quinta-feira, 25 abril 2024

Dise estoura ‘laboratório’ na Praia Azul e apreende 15 kg de cocaína

Homem considerado gerente do tráfico de drogas é preso após investigações da Polícia Civil de Americana 

Aproximadamente 15 quilos da droga,  foram apreendidos. (Polícia Civil/ Divulgação)

Um laboratório para refino de cocaína foi fechado pela Dise (Delegacia de Investigação de Entorpecentes) na manhã desta quinta-feira (9), no bairro Fazenda Santa Lúcia, na região da Praia Azul, em Americana. Aproximadamente 15 quilos da droga, avaliados em mais de R$400 mil, foram apreendidos pelos policiais. Um homem considerado gerente do tráfico do Jardim Guanabara também foi preso.
De acordo com Dise, o laboratório foi descoberto depois de uma denúncia anônima. A operação contou com duas equipes que chegaram ao laboratório em carros descaracterizados, no entanto os suspeitos notaram a aproximação das viaturas e tentaram fugir do local. “Logo pela manhã nossos policiais receberam a informação que teria um laboratório onde as drogas estariam sendo batidas naquele momento. Já tínhamos uma informação superficial de onde seria, então foi montada a equipe para a operação”, comentou o delegado Marco Antônio Pozeti.
Houve perseguição, mas ninguém ficou ferido. Mais três pessoas foram presas, uma delas com passagem pela polícia. “Três deles estavam em posse da droga e outro vigiava o local”, explicou o delegado.
A chácara onde funcionava o laboratório pertence ao homem apontado como gerente do tráfico.
Além da droga foram apreendidas uma arma de fogo, um simulacro de pistola e três veículos. Segundo Pozeti, foi encontrado 1,5kg de pó branco que seriam misturados à droga em um compartimento falso no painel de um dos carros.

“Com certeza essa droga seria para abastecer Americana e região”, comentou o delegado. A polícia suspeita que os homens tenham ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital). 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também