quinta-feira, 17 outubro 2024
8ª EDIÇÃO DA EXPODEPS

Dois dias de muitos negócios e networks em uma feira que reuniu 75 empresas

Um dos maiores atrativos da feira foram as rodadas de negócios e palestras com diversos temas sobre a importância do empreendedorismo
Por
Por Michelle Cassiano e Sabrina Furlan

Foram dois dias de muitos negócios e networks com a realização da 8ª edição da Expodeps, sediada na Fidam em Americana. Um evento preparado e organizado pensando no desenvolvimento da classe empresarial de toda a região.

A coordenadora da Expodeps, Elza Cassitas enfatiza sobre o número de visitantes nos dois dias de evento e como a comunicação é importante para o relacionamento entre as pessoas e assim fazer gerar negócios com mais facilidade.

Nossas expectativas foram superadas. Ontem, passaram mais de 2 mil pessoas aqui no recinto da Fidam e hoje nossa expectativa é que esse número seja superado. Com isso, o que nós pensávamos em 4 mil pessoas no total. Estou muito, agradecida por esse momento. Nós tivemos a presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária. Ela esteve conosco ontem e falou para a mulher o empreendedorismo feminino. Então, isso também deu movimento, vieram mulheres de toda a região para prestigiá-la. Nós incentivamos o empreendedorismo, não só feminino, todo empreendedor. E o que a gente fala, a feira, ela acontece com planejamento. E aqui nós estamos vendo que as empresas, elas se organizam, elas planejam e estão aqui fazendo sucesso”, enfatiza a coordenadora.

Empresas de diversos setores puderam expor seus negócios, produtos e serviços, trazendo inovação para o mercado, atraindo novos clientes e gerando oportunidades. Foram 75 empresas distribuídas em mais de 80 estandes.

Um dos maiores atrativos da feira foram as rodadas de negócios e palestras com diversos temas sobre a importância do empreendedorismo, como explicou o palestrante e mentor emocional Ivan Maia.

“A importância é a seguinte, uma verdade, o pessoal diz assim, o empresário brasileiro, às vezes ele diz que a legislação está contra ele, que o dinheiro sumiu do mercado, esses absurdos que a gente ouve, que está todo mundo sem dinheiro. O fato é o seguinte, enquanto a maioria chora e reclama, tem uma minoria que ganha dinheiro o ano inteiro, tem gente que entende entre ganhar dinheiro, fazer dinheiro e fazer dinheiro novo, que muita gente não sabe o que é. Então o tema de hoje é exatamente sobre isso”, esclarece Maia.

A equipe da TV Todo Dia acompanhou os dois dias do evento e neste último dia da Expodeps conversou com visitantes que ficaram surpresos com a organização e com os relacionamentos empresariais conquistados.

Olha, eu acho que a feira está aqui para empreendedores, para quem deseja empreender, para quem tem vontade de ter o seu próprio empreendimento, buscar novidades, inclusive nas áreas, até mesmo a pessoa que já empreende também, nas diversas áreas, seja ela na contábil, na área civil, na área de medicina também, que tem várias empresas aqui que estão prestando esse serviço. Eu a achei fenomenal. É o foco de muitas pessoas. Muitas pessoas querem empreender, querem pensar no futuro, querem não depender somente de uma aposentadoria e querem realmente mostrar o seu conhecimento para a sociedade. Eu acho que isso é importante. A feira é fantástica para isso, oportunidade de conhecimento e crescimento”, disse o visitante Dáblo Otto.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também