Astronauta disputa vaga no Senado pelo partido de Bolsonaro e comentou ampliação de laboratórios tecnológicos em Campinas
O candidato a senador pelo estado de São Paulo e ex-Ministro da Ciência e Tecnologia do governo Jair Bolsonaro (PL), Marcos Pontes (PL) esteve na tarde desta terça-feira (20) na Praça Comendador Müller, em Americana, e destacou a importância de criar polos de desenvolvimento de acordo com a vocação econômica da região.
Marcos Pontes, que é segundo colocado nas pesquisas de intenção de votos para o Senado, comentou sobre a necessidade de articulação política dos estados e municípios com o Governo Federal para a implantação desses polos de desenvolvimento.
“Conversando aqui na cidade de Americana e cidades vizinhas, vamos supor que aqui seja o polo de desenvolvimento têxtil, a gente trabalha para desenvolver isso de forma sinérgica com as cidades vizinhas. Eu estou acostumado a fazer projetos de começo e fim e dar resultados. É isso que vai ser feito no estado e aqui também”, disse Pontes.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, Pontes ainda destacou a importância da ampliação de laboratórios do CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais) de Campinas.
“Esta região aqui é um dos maiores polos de desenvolvimento de tecnologia do Brasil. Em Campinas, tem o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais. Ali nós estamos construindo o primeiro laboratório de nível de biossegurança aquática da América Latina e o primeiro do planeta associado ao acelerador de partículas. Isso vai atrair para esta região pesquisadores do mundo inteiro. Muitos desenvolvimentos serão feitos e isso significa, no final das contas, emprego.
No mesmo Centro, está sendo ampliado o Laboratório Nacional de Biociências, extremamente importante. Ali vai ter recomposição de órgãos, toda a parte genômica vai ser feita ali. Vai salvar muitas vidas do país inteiro e desenvolvido aqui”, disse o ex-ministro.
Marcos Pontes estava acompanhado dos vereadores Marschelo Meche (PL) e Marcos Caetano (PL). Eles visitaram comerciantes locais e à noite Marcos Pontes, o primeiro brasileiro a viajar pelo espaço, visita a sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério Belém, no bairro Cordenonsi.