Hospitais de Americana seguem com capacidade de atendimento extrapolada para pacientes de Covid-19
A capacidade de atendimento hospitalar a pacientes da Covid-19 em Americana permanecia extrapolada nesta segunda-feira (21), conforme boletim emitido pela prefeitura.
A taxa geral de ocupação de leitos para coronavírus no município era de 94,7% entre unidades com respiradores (de 76 no total, 72 estavam ocupados) e de 125,9% nos leitos sem respiradores (de 77 no total, 97 estão ocupados). Esses índices não incluem o Hospital São Lucas, da rede privada, que não disponibilizou os números.
No Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, o único da rede pública, a situação dos leitos com respiradores melhorou em relação à semana passada, quando chegou a atingir 100%.
Na sexta, havia 27 pessoas internadas. Nesta segunda, eram 22.
Na enfermaria do HM, porém, o cenário ainda é de superlotação e de pacientes em leitos provisórios. A capacidade normal da ala é de 35 leitos, mas nesta segunda havia 55 pacientes.
No Hospital São Francisco e na Unimed, os outros dois da rede particular, a ocupação era de 100% em todos os leitos (tanto de enfermaria, quanto de UTI). Eram 13 pacientes com respiradores e 14 sem respiradores no São Francisco e 37 com respiradores e 28 sem respiradores no Hospital Unimed.ui…