Nesta quinta-feira (9), aconteceu a solenidade de entrega do prêmio “Geraldo Pinhanelli”. A premiação é uma homenagem promovida pela Câmara Municipal de Americana aos profissionais da comunicação que se destacaram na realização de suas funções na cidade, além de incentivar, reconhecer e valorizar os profissionais de comunicação da cidade.
Em entrevista à TV TODODIA, o presidente da Câmara Municipal de Americana, Thiago Brochi (PL), enfatizou a importância que é para a cidade reconhecer os trabalhos dos profissionais de comunicação da região, além da importância que o comunicador Geraldo Pinhaneli tem até os dias de hoje para o município.
As pessoas podiam votar pela internet, através de um formulário online. O prêmio é dividido em seis categorias sendo elas assessoria de imprensa, jornalismo digital, fotojornalismo, radiodifusão, jornalismo impresso e telejornalismo.
A edição teve como vencedores os profissionais Nayara Bonganha na categoria assessoria de imprensa, representando a agência Tantas Comunicação, Willian Moreira pelo Portal de Americana na categoria de jornalismo digital, Claudeci Junior e Marcelo Rocha na categoria fotojornalismo, ambos do jornal O Liberal, Patrícia Zepelin ganhou na categoria radiodifusão pela Rádio Azul, Henrique Fernandes levou na categoria de jornalismo impresso e Carlos Kabela na categoria de telejornalismo, ambos levaram o prêmio pela TV TODODIA.
O ganhador do prêmio na categoria jornalismo impresso, Henrique Fernandes, disse com exclusividade à TVTODODIA a honra que foi receber o prêmio. “A gente precisa de uma equipe, é uma engrenagem, cada um vai ajudando o outro para entregar o melhor conteúdo para a população de Americana, sempre com ética e com a verdade. E levando a informação de qualidade para a população de Americana com a qualidade da TV TODODIA, que está crescendo cada dia mais”, enfatizou.
O chefe de redação da TVTODODIA, ganhador do prêmio telejornalismo, Carlos Saciloto (Kabela), relembra a trajetória na comunicação em entrevista exclusiva. “Quando a gente olha para trás, a gente vê uma caminhada com altos e baixos, dificuldades, outros momentos mais fáceis, mas é a caminhada do jornalismo, é a caminhada da informação e essa caminhada fazemos com orgulho, porque está no sangue da gente de fazer essa caminhada, esse trabalho para o telespectador, para o leitor, para a pessoa que está sempre buscando informação”, argumentou Kabela.