quinta-feira, 25 abril 2024

Ex-CEO da Accell, Henrique Costa recupera controle da multinacional em Americana

Junta Comercial do Estado de São Paulo decidiu retomada do controle administrativo da empresa 

Henrique Costa afirmou que o sentimento é de “reconhecimento da justiça e de vontade de desenvolver projetos importantes para o Brasil, prezando pela governança corporativa e pela responsabilidade social” (Foto: Reprodução)

O empresário Henrique Costa, chairman do InverGroup, retomou o controle da Accell Solutions após decisão da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) nesta quinta-feira (14).

A decisão remove o administrador anterior de suas funções e recoloca Costa como principal controlador da marca, uma das principais no setor de gestão inteligente em serviços de água, energia, gás e em smart cities.
 
Já nesta sexta-feira (15), as atividades administrativas devem ser retomadas na sede da empresa em Americana.

Henrique Costa afirmou que o sentimento é de “reconhecimento da justiça e de vontade de desenvolver projetos importantes para o Brasil, prezando pela governança corporativa e pela responsabilidade social”. “Foram quatro meses de instabilidade na empresa por conta da ação irresponsável de pessoas que não tinham a melhor das intenções em mente ao usurpar o controle em março”, afirma. “Agora, iremos retomar o caminho do crescimento, prestando serviços de qualidade para todo o Brasil e, principalmente, garantindo a segurança e a felicidade de nossos funcionários na Accell.”
 
Recentemente, o executivo também reaveu o controle da holding no México que controla a Accell, dando início ao processo de recuperação administrativa da empresa no Brasil.

Segundo Costa, na retomada, o foco principal da administração estará em dar respaldo aos funcionários, garantir a saúde financeira e recuperar o caminho de crescimento que havia sido observado desde que assumiu o controle acionário da Accell há dois anos.

No período – até a interrupção em março deste ano –, Costa afirma que houve significativo crescimento da Accell, que acompanhou uma captação financeira cuja meta era viabilizar constante expansão.
 

Costa disse reforçar a solidariedade com os funcionários por conta dos eventos dos últimos quatro meses – 137 foram demitidos, mas reintegrados pela Justiça nesta quinta-feira- e reafirmou o compromisso com “o retorno à estabilidade, ao crescimento e ao profissionalismo na condução dos negócios de uma das principais potências do setor de utilities no Brasil”.

A administração até então à frente da Accell informou por meio de nota que “foram apresentadas à Jucesp duas atas de assembleias cuja existência, o conteúdo e as assinaturas são apontados como falsos pelas próprias pessoas indicadas nos documentos”.

“Temos um laudo que confirma a falsificação das assinaturas e provas de que as assembleias não ocorreram. O pedido de investigação foi feito porque sabíamos que tentariam enganar a Jucesp, avisamos que fariam isso e realmente fizeram”, diz a nota.

Em resposta à nota emitida pelos antigos administradores, contestando a validade e veracidade de documentos apresentados à JUCESP, Henrique Costa disse que “confia na capacidade das autoridades competentes em estabelecer a verdade diante da opinião pública”. “Cabe às autoridades competentes no Brasil e no México definirem a legitimidade dos documentos apresentados. Nós da Accell Solutions e do InverGroup confiamos nas instituições competentes para julgar o caso e estamos reavendo nossos direitos, que foram usurpados nos últimos quatro meses”, afirma.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também