Quinta, 27 Janeiro 2022

Excursão de Americana passou pelo ponto da tragédia de Capitólio 30 minutos antes

Americanatragédia

Excursão de Americana passou pelo ponto da tragédia de Capitólio 30 minutos antes

Dono de agência de turismo de Americana classifica livramento de acidente como um "milagre" 

Grupo de Americana e Santa Bárbara em passeio de lancha em Capitólio neste sábado (8) (Foto: Reprodução)

O motorista da excursão que levou 14 americanenses e quatro barbarenses para um passeio na região dos cânions, neste sábado (8), em Capitólio (MG), Katlus Fernando Lima, afirmou que o grupo passou pelo ponto da tragédia que matou oito pessoas (até o momento) cerca de 30 minutos antes da queda do paredão de rochas.

A informação também foi confirmada pelo americanense Maciel Moreira, dono de uma agência de turismo de Americana, que estava em uma lancha e passou no exato local da tragédia.

"Estávamos na lancha há 30 minutos antes da tragédia. O motorista encontrou um caminho esse fim de semana, mais curto, e chegamos muito mais cedo onde a gente ia tomar nosso café da manhã (por volta das 6h deste sábado). Duas horas antes do esperado. Aí eu comuniquei o nosso guia local de que chegamos muito cedo e ele disse então pra fazer nosso passeio de lancha mais cedo pra gente poder ganhar tempo e ver outros atrativos", disse Maciel ao TODODIA.
O passeio que então ocorreria às 9h30, foi adiantado para às 8h, relatou.

"Nosso passeio de lancha seria umas 9h30 e ele adiantou para as 8h. Então tivemos mais tempo de passeio de lancha e saímos mais cedo para o almoço, que foi nessa hora que aconteceu a tragédia. Foi questão de meia hora mesmo. Graças a Deus, porque se a gente tivesse chegado no horário certo, era o horário que a gente estaria junto com todo o pessoal", afirmou ao explicar que fizeram o passeio em apenas um grupo na região dos cânions.

O passeio de lancha levou cerca de 3h30. O grupo da região saiu da água às 11h30 e o acidente aconteceu por volta das 12h.

"Saímos da lancha era por volta das 11h30, porém até sairmos da lancha, provavelmente no momento que todos do meu grupo desceram no píer, estava acontecendo o acidente", lembrou.

Maciel classificou como um "milagre" a chegada antecipada a Capitólio e o fato de o grupo ter se livrado da tragédia.

"Deus é maravilhoso em todo tempo. Tudo é no tempo Dele. Creio que foi nosso Deus sim, pois todas as excursões e viagens que a Blessed Travel faz, antes de sair de casa, dobramos nosso joelho e pedimos proteção a Ele na ida, volta e que nos conduza em Suas mãos", disse.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 27 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/