sábado, 11 maio 2024

Fusame tem nova superintendente nomeada em Americana

Assessora da Secretaria de Saúde, Lilian Franco de Godoi dos Santos assume a direção da Fundação de Saúde, que faz a gestão do Hospital Municipal 

Hospital Municipal de Americana: Fusame, que administra unidade, está sob nova direção (Foto: Arquivo /TodoDia Imagem)

Edson Eduardo Pramparo deixa o comando da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), que agora é assumida por Lilian Franco de Godoi dos Santos. Pramparo, agora ex-superintendente da autarquia, que é responsável pela gestão do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, não irá atuar na Secretaria de Saúde, e deixou o cargo por novos desafios profissionais, conforme a prefeitura.

A nova superintendente foi nomeada pelo conselho gestor da Fusame. Especialista em Gestão e Planejamento de Processos e pós-graduanda em Gestão Pública, ela atua desde o início da atual gestão como assessora institucional na Saúde.
“É pessoa da minha confiança, tem todo o meu apoio e está alinhada em resolver os principais problemas da gestão, como a contratação da equipe de enfermagem para sanar o déficit”, disse o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.
Questionado sobre as melhorias no hospital frente à negativa do estado em administrar o local, como solicitado em requerimento de gestões anteriores, o secretário informou desconhecer quaisquer pedidos neste sentido. “Isso jamais foi solicitado pela atual gestão”, afirmou.
Reiterou que, enquanto secretário de Saúde, nunca cogitou tal situação. Em entrevista na última quinta-feira, o governador João Doria descartou essa possibilidade, requerida no ano passado devido a problemas como o acúmulo de dívidas da Fusame.
Sobre as providências para melhorias no atendimento e contratações de profissionais, a prefeitura informou que “independentemente dos recursos que são aportados, sejam municipais, estaduais ou federais, para o pleno funcionamento do Hospital Municipal, todos os esforços estão sendo empreendidos na perspectiva de sempre melhorar o atendimento à população, para isso a Secretaria de Saúde vem atuando sistematicamente para resolver a questão do déficit de servidores, principalmente da área de enfermagem, além de promover readequações nos processos internos de trabalho, visando a melhoria no contexto geral da assistência nesta unidade hospitalar”.

Oliveira informou que ações nesse sentido estão sendo feitas. “Foi realizado o dimensionamento da demanda de enfermagem com um especialista, para que possa fazer o descritivo acerca da contratação através de uma licitação para prover o RH necessário solicitado pelo Conselho Regional de Enfermagem”, declarou. 

UNACON
A prefeitura também foi questionada sobre o andamento do convênio com o estado para viabilizar o centro de oncologia. “Em relação à Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia), os recursos anunciados continuam normalmente, sendo que a efetivação da unidade depende dos trâmites burocráticos junto à Secretaria Estadual da Saúde, cujos processos estão em andamento”, informou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também