Empresa prometia devolver dinheiro aos clientes; fechou sem aviso prévio
Guardas municipais de Americana realizaram a apreensão de dois carros do golpe do “cashback”, aplicado por uma locadora de veículos. Os carros foram apreendidos na noite desta quarta-feira (27) nos bairros Vila Santa Catarina e Cariobinha.
Segundo os guardas, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) localizou um VW/Virtus na região do bairro Cariobinha. No bairro Santa Catarina foi apreendido um Renault Sandero.
Os carros foram levados ao pátio municipal e a apreensão foi registrada no plantão policial.
A locadora de veículos de Hortolândia trabalhava sob o sistema cashback. A empresa garantia que devolveria ao locatário todo o dinheiro pago no aluguel do veículo após 15 meses de uso.
A empresa, porém, fechou e parou suas atividades sem avisar os clientes, funcionários e parceiros. A empresa é inclusive, investigada pela Polícia Civil.
Outras locadoras de quem a empresa de Hortolândia alugava carros também ficaram no prejuízo. Os veículos que estão com clientes da empresa acusada de golpe são alvos de busca e apreensão.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que “o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Hortolândia”, e que, “diversas vítimas foram identificadas e diligências prosseguem visando ao esclarecimento dos fatos”.
Clientes que afirmam serem vítimas de golpe se reuniram em um grupo no Telegram com mais de 700 membros.