Quarta, 17 Agosto 2022

Guarda apreende carros do golpe do “cashback” em Americana

AmericanaLocadora de veículos

Guarda apreende carros do golpe do “cashback” em Americana

Empresa prometia devolver dinheiro aos clientes; fechou sem aviso prévio

Os carros foram levados ao pátio municipal e a apreensão foi registrada no plantão policial (Foto: Guarda Municipal de Americana)

Guardas municipais de Americana realizaram a apreensão de dois carros do golpe do "cashback", aplicado por uma locadora de veículos. Os carros foram apreendidos na noite desta quarta-feira (27) nos bairros Vila Santa Catarina e Cariobinha.

Segundo os guardas, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) localizou um VW/Virtus na região do bairro Cariobinha. No bairro Santa Catarina foi apreendido um Renault Sandero.

Os carros foram levados ao pátio municipal e a apreensão foi registrada no plantão policial.

A locadora de veículos de Hortolândia trabalhava sob o sistema cashback. A empresa garantia que devolveria ao locatário todo o dinheiro pago no aluguel do veículo após 15 meses de uso.

A empresa, porém, fechou e parou suas atividades sem avisar os clientes, funcionários e parceiros. A empresa é inclusive, investigada pela Polícia Civil.

Outras locadoras de quem a empresa de Hortolândia alugava carros também ficaram no prejuízo. Os veículos que estão com clientes da empresa acusada de golpe são alvos de busca e apreensão.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que "o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Hortolândia", e que, "diversas vítimas foram identificadas e diligências prosseguem visando ao esclarecimento dos fatos".

Clientes que afirmam serem vítimas de golpe se reuniram em um grupo no Telegram com mais de 700 membros. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/