Curso foi realizado na última semana, entre os dias 23 e 27 de janeiro, e foi ministrado por instrutores do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e pela tropa de choque da PMRJ
O curso teve duração de cinco dias, com participação de três guardas civis masculinos e uma guarda civil feminina, e foi ministrado por instrutores do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e pela tropa de choque da PMRJ.
Durante o treinamento, os GCMs tiveram instruções sobre o uso de força, segurança preventiva, direito operacional, instrução tática, atendimento tático pré-hospitalar, uso de armamento como pistola, carabinas e fuzis, tiro, abordagem a veículos e edificações e tomada de decisões sobre uso da força.
Todas essas instruções serão repassadas aos demais patrulheiros durante o Estágio de Qualificação Profissional – EQP 2023, habilitando os agentes para a utilização dos fuzis adquiridos pela corporação.
Em novembro do ano passado, a Gama adquiriu seis novas armas do tipo Fuzil T4, da marca Taurus, no valor de R$ 89.989,44.