Aerossol, de colocar na tomada ou os de queimar: não importa o tipo do inseticida, o que estiver disponível está sendo levado em estabelecimentos de Americana. A corrida atrás de venenos contra pernilongos aumentou em ao menos 50% desde o fim de semana, conforme estimativas de supermercados ouvidos pelo TODODIA.
A reclamação dos clientes sobre a situação da infestação em alguns bairros se tornou frequente, como pontua a assistente de atendimento Juliana Anjo, do Supermercado São Vicente. Eles têm preferido os inseticidas que são liberados ao ficar na tomada. Mas, na falta destes, os de demais tipos também são levados, até mesmo em quantidade.
O mesmo foi notado no supermercado Pague Menos, como informou a recepcionista Débora Camero. Enquanto conversava com a reportagem, o produto era comprado em dois de três caixas, também com cliente levando duas unidades.
Por enquanto não há desabastecimento do produto e nem quantidade extrato das vendas, mas, nos dois locais, a estimativa é de uma procura ao menos 50% maior do que o normal, sobretudo nos últimos três dias.
A situação também levou ao pedido de providências partindo da Câmara. O vereador Fernando da Farmácia (PTB) protocolou indicação em que pede ao Poder Executivo a realização de serviço de pulverização para conter a proliferação de mosquitos e pernilongos nos bairros Parque Nova Carioba e Residencial Jaguari.
O pedido parte da reclamação dos moradores. O vereador pede que a prefeitura determine ao setor competente para que tome as medidas cabíveis para solucionar o problema. A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (16) e encaminhada à prefeitura para análise e atendimento.