sexta-feira, 9 maio 2025
RODOVIA ANHANGUERA

Jogador de 19 anos do Red Bull Bragantino fica em estado grave após acidente em Americana

A vítima estava no banco de passageiros de um carro que bateu na traseira de um caminhão
Por
Airan Prada
Frente do carro ficou totalmente destruída. Foto: Artesp

Um acidente na madrugada desta terça (4), na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Americana, deixou um jovem de 19 anos em estado grave. Ele sofreu traumatismo craniano.

A vítima, jogador do Red Bull Bragantino, clube da Série A do Campeonato Brasileiro, estava no banco de passageiros de um carro que bateu na traseira de um caminhão.

Um outro passageiro, de 18 anos, que ocupava o banco de trás, foi socorrido com ferimentos leves. Ambos foram encaminhados a um hospital. Não há informações sobre o estado de saúde do motorista do carro.

Caminhão foi atingido pelo veículo ocupado pelas vítimas. Foto: Artesp

A Polícia Militar Rodoviária informou que os atletas seguiam para Atibaia, rumo ao centro de treinamento do clube.

Ambos foram submetidos ao teste do ‘bafômetro’, que não apontou a presença de álcool no sangue.

HOSPITAL DIVULGA NOTA

O Hospital Municipal Waldemar Tebaldi informou que as vítimas deram entrada na unidade de saúde por volta das 6h17.

Segundo a nota, Pedro Severino chegou em estado crítico, inconsciente, apresentando um trauma grave na cabeça. Ele foi imediatamente encaminhado para cirurgia de emergência. O procedimento foi realizado com sucesso, focando no tratamento do traumatismo craniano, de acordo com o hospital.

Apesar da intervenção cirúrgica, o quadro do paciente permanece extremamente delicado. Ele está atualmente sob cuidados intensivos, com suporte respiratório, e seu estado é considerado gravíssimo pela equipe médica. A família deseja a transferência do paciente, que poderá ser realizada com segurança quando o quadro clínico for devidamente estabilizado.

O outro jovem envolvido no acidente apresentou ferimentos leves, com algumas escoriações pelo corpo. Ele está em observação na unidade hospitalar, recebendo os cuidados necessários e passando por exames complementares para garantir que não haja complicações não identificadas inicialmente.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também