Um jovem de 25 anos, conhecido como Derço “Neguinho”, morreu afogado na manhã deste domingo (15). O corpo da vítima foi encontrado no rio que passa atrás do Casarão Museu Histórico e Pedagógico de Salto Grande, ou seja, no encontro dos rios Atibaia e Jaguari, onde começa o Rio Piracicaba, em Americana. O jovem foi socorrido, mas não resistiu e morreu.
Apesar da vítima no momento não portar documento, Policias Militares e equipe do Corpo de Bombeiros rapidamente colheram informações com as testemunhas que presenciaram o fato, e de que se tratava de uma pessoa desaparecida do sexo masculino, conhecida por populares de Derço “Neguinho” e que já estava com o corpo submerso há cerca de 20 minutos, após entrar no rio.
As equipes devidamente equipadas e em segurança submergiram na água, seguindo as orientações, iniciaram as buscas, após 10 minutos encontraram a vítima, a cerca de 5 metros de profundidade com parada cardiorrespiratória.
O jovem foi retirado do rio e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Zanaga, sendo respeitados todos os procedimentos para vitima afogada em Grau 6, inclusive método de RCP (Reanimação Cardiopulmonar), mas sem êxito, a vítima veio a óbito.