sexta-feira, 22 novembro 2024

Jovem que teve a perna amputada por causa de câncer raro faz vaquinha para comprar prótese

“Eu tenho o sonho de adquirir a prótese para praticar esporte, voltar a correr e fazer as atividades que eu fazia”, conta Elbert que tem apenas 25 anos 

Foto: Henrique Fernandes/ TV Todo Dia

O americanense Elbert Lopes Palombino, de 25 anos, precisou amputar a perna direita, em dezembro de 2022, após ser diagnosticado com um câncer raríssimo no mês de outubro do ano passado.

Centrado, de voz e fala tranquila, o jovem conta que recebeu a notícia da amputação com susto, mas logo condicionou a sua mente para as possibilidades de continuar suas atividades com uma prótese. Com a pós-cirurgia, vieram as limitações e as dificuldades de voltar às rotinas e continuar a luta por seus objetivos.
“Eu sempre fui uma pessoa agitada, esportiva. Eu gosto muito de fazer academia e correr. Então, quando eu me deparei com essa situação foi muito rápido. Eu comecei a sentir algumas dores musculares. Em 30 dias, já fraturei a perna numa maca de fisioterapia. Quando fraturou e fomos ao hospital, eles me deram a notícia que eu estava com um tumor. Eu não esperava que fosse um tumor maligno. Quando me deram essa notícia, confesso que foi chocante porque eu já tinha todo um projeto de vida imaginado pela frente, a carreira. Na hora, bloqueou o cérebro. Nos primeiros dias não queria aceitar a situação”.
Em menos de dois meses, Elbert foi operado e tudo ocorreu muito rápido, inclusive, a sua mudança de pensamento e busca pelo objetivo de conseguir uma prótese. “Como eu sempre tentei achar saída para todas as coisas e encontrar motivos para viver e divertir, eu comecei a elaborar uma forma de aceitação. Comecei a pesquisar sobre prótese e vi que tinha soluções. Sobre o fato de correr, eu tenho o sonho de adquirir a prótese para praticar esporte voltar a correr e as atividades que eu fazia”, diz.
VAQUINHA
O jovem faz um apelo para quem puder contribuir com a vaquinha on-line. “Eu gostaria de pedir a ajuda de todas as pessoas para que eu consiga realizar esse sonho. Confesso que vou ficar muito feliz. Uma das coisas que eu falo é que a vida é uma caixinha de surpresas e cabe a você decidir se vai continuar ou desistir. Quando você decide enfrentar o problema e passa pelos obstáculos, a cada vez que você vence um obstáculo, você fica mais motivado a seguir em frente e conquistar todos os seus sonhos”.
O valor orçado da prótese é de R$ 148 mil e quem quiser ajudar, pode acessar o link da vaquinha on-line: https://www.vakinha.com.br/3395354 e visitar o Instagram de sua esposa @jessica_palombino. A chave pix para realizar a doação é o número de celular (19) 99900-3791, que cai diretamente na conta de Elbert Lopes Palombino, no Banco Itaú.
Elbert relata que na infância sempre foi um menino agitado, esforçado e dedicado para correr atrás dos seus sonhos, e ainda é até hoje, uma pessoa carismática que deixa amor, carinho e admiração nas pessoas que o conhece.

MUDANÇA
No dia 11 outubro de 2022, quando a sua vida mudou de cabeça para baixo, ele fraturou o fêmur da perna direita espontaneamente. “Como quebrar um palito de sorvete, com muita dor me internaram. Até então, eu não sabia o que realmente estava acontecendo, mas logo após, veio as suspeitas de uma massa tumoral”, detalha.

Ele já estava sentido dores na região da coxa direita e estava fazendo seções de fisioterapia. Neste dia, ele chegou na clínica e não conseguia andar. Após ser examinado pela médica, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” de Americana, onde recebeu toda atenção e cuidado necessário.

Então, entrou na fila do CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), rapidamente, foi encaminhado para o Hospital Unicamp, de Campinas, onde recebeu o duro diagnóstico de um câncer ósseo muito raro, parecido com o Sarcoma de Ewing e, por estar muito avançado. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também