Ator esteve na Prefeitura de Americana em encontro sobre programa educacional
O prefeito de Americana Chico Sardelli (PV) recebeu hoje a visita do ator Luciano Szafir, representante do Programa Educacional Planeta Leitura da Editora Melhoramentos, que publica os livros adotados pela Secretaria de Educação de Americana. O secretário municipal de Educação, Vinicius Ghizini, e o presidente da Câmara, vereador Thiago Martins (PV), também participaram do encontro no gabinete do prefeito.
O kit Planeta Leitura é destinado a todos os alunos de pré-escola e aos estudantes do primeiro, segundo e terceiro anos do ensino fundamental e é composto por oito livros, oito fichas de leitura e um livro da família. Americana entregou 7.500 kits pedagógicos de leitura às escolas da rede municipal de ensino no início de fevereiro, e em março iniciou a formação de multiplicadores e incentivadores de leitura.
“Este é um projeto de credibilidade que existe há mais de 12 anos e tem sido muito gostoso trabalhar com educação. O Planeta Leitura forma leitores, dá elementos para a compreensão do que você está lendo e forma um hábito. Amo ler como amo ver um filme e esse é o objetivo do programa: desenvolver o prazer literário”, disse Szafir.





