Sexta, 19 Agosto 2022

Americana registra mais quatro mortes e 586 casos de Covid-19

AmericanaDoença

Americana registra mais quatro mortes e 586 casos de Covid-19

São 195 pacientes diagnosticados com o vírus por dia e oito casos a cada hora no município

As quatro vítimas eram idosas (Foto: Getty Imagens)

Em meio ao anúncio de mais quatro mortes por Covid-19 confirmadas nesta terça-feira (28), Americana registrou no período de três dias oito casos da doença por hora, segundo dados da prefeitura. A Secretaria de Saúde divulgou que foram 586 casos positivos entre os dias 24 e 27 de junho. São 195 pacientes diagnosticados com o vírus por dia e oito casos a cada hora no município.

Segundo os dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, as vítimas são um homem de 68 anos, morador do bairro Parque da Liberdade, com doença cardiovascular crônica, falecido na última sexta-feira (24).

Dois idosos faleceram no sábado (25), segundo a prefeitura. Um senhor de 94 anos, morador do bairro Jardim da Paz, e outro de 85, residente no bairro Antonio Zanaga, que tinha doença cardiovascular crônica.

A outra vítima é um homem, de 89 anos, morador do Centro, e não há informações de doenças preexistentes. Ele faleceu no último domingo (26). Os quatro pacientes estavam internados no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana.

Os leitos para os pacientes com Covid-19, no Hospital São Lucas, estão completamente lotados. Já o Hospital Municipal de Americana opera com capacidade máxima dos leitos sem respiradores e possui apenas dois leitos com respiradores disponíveis.

Americana já registrou 970 mortes e 41.615 casos positivos. O município tem 12 pacientes internados e 1.094 em isolamento domiciliar. A taxa geral de ocupação de leitos para Covid-19 na cidade é de 31,58% de leitos com respiradores e de 23,08% de leitos sem respiradores.

Ao todo, são 39.539 recuperados e 82.262 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/