Quarta, 27 Outubro 2021

Maria Giovana assume vice-presidência estadual do PDT

AmericanaPolítica

Maria Giovana assume vice-presidência estadual do PDT

 Evento na manhã desta terça, em Americana, contou com a presença do ex-ministro Carlos Lupi, presidente nacional da sigla; Ex-vereador Kim anuncia seu retorno ao partido

Maria Giovana, o ex-vereador Kim, de volta ao partido, e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em evento na manhã desta terça em Americana (Divulgação)

 A sanitarista e ex-vereadora de Americana Maria Giovana Fortunado foi anunciada oficialmente na manhã desta terça-feira (28) como vice-presidente estadual do PDT (Partido Democrático Trabalhista).

Segundo o presidente nacional do partido, o ex-ministro Carlos Lupi, que participou do evento em Americana, a função de Maria Giovana será a coordenação política e institucional do PDT em todo o estado de São Paulo. No mesmo evento, ambos anunciaram também o retorno do ex-vereador Marco Antonio Alves Jorge, o "Kim", ao partido. Kim disputou as últimas eleições para prefeito pelo SD (Solidariedade).
Para Carlos Lupi, Maria Giovana é uma das principais lideranças políticas do PDT em todo o estado de São Paulo. "Nosso partido foi unânime em elevá-la ao cargo de vice estadual. Não tenho dúvidas que ela é, hoje, um dos quadros mais importantes. É mulher, jovem e preparada", afirmou o ex-ministro.
Segundo ele, Maria Giovana deve ser candidata a deputada federal pelo PDT nas eleições do ano que vem. Contudo, ele salientou que nada a impede de voos mais altos. "Acredito que a candidatura dela a deputada federal é coerente, mas se precisarmos alçá-la a voos maiores e ela aceitar, está muito bem preparada", explicou ele.
Maria Giovana afirmou que está lisonjeada com a nova função e, ao mesmo tempo, com um enorme sentimento de responsabilidade.
"Estou muito feliz com a nova função, mas claro, isso traz muitas responsabilidades. Vamos reorganizar o partido aqui em São Paulo. Essa é uma tarefa difícil, mas vamos cumprir com muito diálogo e vontade de fazer o melhor", disse.
KIM
Ex-vereador por cinco mandatos em Americana e ex-secretário de Habitação durante a gestão de Omar Najar (MDB), Marco Antonio Alves Jorge, o "Kim", aproveitou o evento desta terça para anunciar sua volta ao PDT. Kim já fez parte do partido e disse estar feliz com seu retorno.
"Fiquei feliz com o convite e lisonjeado com a presença do Lupi em Americana, em especial nesse ato. Foi no PDT que iniciei minha trajetória política, trabalhando com o prefeito Tebaldi, desde seu primeiro mandato, e realizando projetos que pareciam impossíveis. Americana tem muito a contribuir nesse grande debate nacional que irá definir, em 2022, os rumos do nosso estado e do nosso país. Por isso me sinto confortável em unir projetos e propostas com a Maria Giovana, que assumiu hoje a vice-presidência estadual do partido", afirmou Kim.
Kim é arquiteto da prefeitura e não foi incorporado ao governo Chico Sardelli (PV). Agora, é cotado para ser candidato a deputado estadual em "dobradinha" com Maria Giovana.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/