Em meio à crise hídrica que atinge Americana, uma moradora do bairro São Roque denunciou, nesta terça-feira (30), um vazamento de água em uma caixa de reservação localizada em uma rua paralela à Avenida Europa. O registro foi feito em vídeo e reforça a preocupação com o uso racional do recurso, já que a cidade está em estado de emergência.
Vazamento no reservatório
O problema ocorre no Centro de Reservação do São Roque (CR-8), estrutura responsável por abastecer diversos bairros da região, como São Roque, Parque Gramado, Parque das Nações, Vila Dainese, Jardim da Paz, Parque da Liberdade, Dona Rosa, Mário Covas e arredores.
Impacto em meio à crise
O vazamento chama ainda mais atenção porque a Prefeitura de Americana decretou nesta segunda-feira (29), estado de emergência hídrica, pedindo à população que reduza o consumo de água para evitar rodízios e racionamentos mais severos.
A Prefeitura de Americana e o DAE foram questionados, mas até a publicação desta matéria não houve retorno. Em caso de resposta, ela será atualizada.
Outro lado
O DAE informou que não existem problemas neste local.
Segundo a autarquia, trata-se de um respiro do reservatório na chegada da água pela rede.
O DAE ainda pontuou que, devido à pressão, ocorre um extravasamento, mas dura apenas alguns minutos e é algo normal ao encher um reservatório que estava vazio.