sábado, 21 dezembro 2024

Moradores denunciam que funcionários do DAE despejam terra num terreno baldio no bairro Cordenonsi

Vídeo mostra o lamaçal que fica na Rua Miguel Couto, durante os dias de chuvas

Por Henrique Fernandes

Um amontoado de terra ao lado da Escola Estadual Silvino José de Oliveira, na Rua Miguel Couto, no bairro Cordenonsi, tem causado incômodo aos moradores vizinhos.

O motorista Luis Carlos Furlan, de 62 anos, gravou vídeos do local, inclusive em dias de chuvas, quando o local vira um lamaçal.

Segundo ele, a terra é despejada por funcionários do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana. A terra chega até as residências vizinhas, causando transtornos aos moradores, principalmente nos dias chuvosos.

“Na terça-feira (18), eu fui ao DAE e mostrei os vídeos. Eles disseram para fazer um requerimento e me cadastrar para fazer a reclamação. Eu falei que queria a resolução do problema. Falaram que este era é o procedimento. Pra jogar terra na minha casa não tem procedimento, agora para falar com um ‘irresponsável’ tem procedimento?”, questionou o morador.

Furlan mora no bairro desde 1994 e reclama do descaso porque relatou já ter procurado o DAE de Americana e nenhuma providência foi tomada.

A reportagem do TODODIA procurou respostas da Administração, e segundo a nota enviada pela assessoria de imprensa, o local é utilizado pelo DAE para armazenamento de terra de obras desde 2019. Com as chuvas fortes, parte da terra pode acabar indo para o asfalto, eventualmente. “O DAE prontamente realiza a limpeza da via quando isso ocorre, e ressalta que a residência mais próxima fica a 200 metros de distância, de maneira que dificilmente moradores são afetados’, explica a nota.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também