quarta-feira, 10 junho 2026
TRÂNSITO

Motociclista fica ferido após colisão na Avenida Rafael Vitta, em Americana

Homem de 55 anos sofreu ferimentos no braço e suspeita de lesão no tornozelo; Guarda Municipal atendeu a ocorrência
Por
Nicoly Maia e Diego Rodrigues

Um motociclista de 55 anos ficou ferido após se envolver em um acidente na Avenida Rafael Vitta, em Americana, na tarde desta quarta-feira (10).

Segundo informações apuradas no local, ele seguia pela avenida quando foi atingido por um Honda Fit que trafegava pela Rua Olavo Bilac, via localizada atrás do Poupatempo.

De acordo com pessoas próximas à vítima, o homem realiza esse trajeto diariamente. Com o impacto da colisão, ele sofreu ferimentos em um dos braços e uma possível lesão no tornozelo.

A motorista do carro informou aos guardas municipais que realizou a parada obrigatória na sinalização, mas não teria percebido a aproximação da motocicleta, momento em que ocorreu o acidente.

Equipes da Guarda Municipal estiveram no local para orientar o trânsito e registrar a ocorrência. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém o motociclista foi encaminhado a um hospital particular por familiares, em um veículo particular.

O motociclista foi encaminhado a um hospital particular por familiares, em um veículo particular. Foto: Nicoly Maia/TV TODODIA

Acidentes preocupam
O caso reforça uma preocupação cada vez mais frequente em Americana e em cidades da região. Acidentes envolvendo motociclistas têm sido registrados com regularidade, principalmente em cruzamentos e vias de grande movimento.

As ocorrências acendem um alerta para a importância da atenção redobrada no trânsito, do respeito à sinalização e da adoção de práticas de direção defensiva, consideradas fundamentais para reduzir o número de colisões e preservar vidas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também