segunda-feira, 6 abril 2026
NA MADRUGADA

Motorista sem CNH invade escola municipal e causa danos em Americana

A Prefeitura de Americana informou que as aulas seguem normalmente
Por
Nicoly Maia
Apesar dos danos materiais registrados, não houve vítimas. Foto: Reprodução/ Gama de Americana

Um motorista sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) invadiu a Emei Arauna (Casa da Criança Arauna), no Jardim dos Lírios, em Americana, na madrugada desta segunda-feira (6). Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.

Dinâmica do acidente
De acordo com a Gama (Guarda Municipal de Americana), o condutor de uma caminhonete VW Amarok perdeu o controle da direção por volta das 3h30 e invadiu a unidade escolar. O veículo rompeu o alambrado, cerca flexível feita de fios de arame, e atingiu estruturas internas, danificando um rancho e brinquedos do parquinho.

O motorista, de 23 anos, afirmou aos agentes que desviou de uma criança, o que teria provocado a perda de controle. Ele disse não ter ingerido bebida alcoólica, mas recusou o teste do bafômetro.

Infrações
Durante a abordagem, os agentes constataram que o condutor não possuía CNH e ele foi autuado. Nenhum motorista habilitado se apresentou no local.

A área foi preservada pela Guarda Municipal até a chegada da perícia técnica. O veículo foi recolhido ao pátio municipal.

Situação da escola
Em nota, a Prefeitura de Americana informou que as aulas seguem normalmente. Os reparos na unidade devem começar ainda nesta semana, assim como o levantamento do valor necessário para a recuperação dos danos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também