terça-feira, 25 fevereiro 2025
PAGOU FIANÇA

Mulher que abandonou filho autista em Americana é liberada em audiência de custódia

Guarda Municipal recebeu denúncia anônima sobre o abandono
Por
Cristiani Azanha

Uma mulher que teria deixado o filho sozinho há três dias no apartamento da família, na Vila Bertoni, em Americana, foi liberada durante a audiência de custódia realizada na tarde desta terça-feira (25). A Justiça determinou que ela pague fiança de um salário mínimo.

A delegada Nathália Alves Cabral, da Delegacia de Defesa da Mulher, disse que foi informada do caso pela Guarda Municipal de Americana (Gama), pois receberam uma denúncia anônima sobre uma criança que ficava sozinha em um apartamento com frequência.

Equipe da DDM de Americana que atuou no caso – Foto: Reprodução

“Eles viram que as condições estavam péssimas, muita sujeira, e a criança estava faminta. Dormia sozinha em um apartamento cuja porta não fechava, porque estava com o trinco arrebentado; enfim, condições subumanas. Mas, mesmo assim, disseram que a criança é muito amável”, relatou a delegada.

Mesmo liberada na audiência de custódia, a mulher continuará a responder às acusações por maus-tratos e abandono de incapaz. Os outros três filhos menores ficaram sob responsabilidade dos respectivos pais. Somente o garoto não tinha parentes próximos e nem contato com o pai, que mora em outra cidade.

“Independente de ele ficar com alguma família extensa ou em um abrigo, espero que possa sonhar e que tenha o mínimo de dignidade, assim como os outros irmãozinhos”, completou a delegada.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também