quinta-feira, 17 julho 2025

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA

 InverGroup

O InverGroup, conglomerado de empresas, traz esclarecimentos a respeito das suposições que estão sendo perpetuadas de maneira inverídica sobre a atividade empresarial da Accell Solutions, na qual o representante legal Henrique Costa atuou sempre com lisura e clareza nas ações como administrador durante o período de 25/06/2020 a 14/03/2022. 

Data essa que, ao final do período, por ato ilegal, ocasionou na saída do executivo em questão da administração da empresa mediante atos societários registrados na Junta Comercial do Estado de São Paulo, que transmitiram a gestão empresarial ao atual administrador da Accell.

Até o momento, o InverGroup estava utilizando meios legais, respeitando os prazos da justiça para se manifestar, mas diante da calúnia e difamação, é imprescindível a resposta aberta para os colaboradores, bem como aos clientes e fornecedores. 

É importante ressaltar que todo o InverGroup não reconhece a legitimidade da alteração dos atos societários anteriormente citados, tampouco reconhecem a atual administração, eis que decorrentes de atos arbitrários são objetos de investigações criminais, cíveis e administrativas perante a jurisdição brasileira, bem como a jurisdição mexicana, pois foram praticadas ilegalidades para uma tomada fraudulenta da Accell. 

Esclarece-se que os atos praticados por um funcionário do México, o contador, o conselheiro e um fornecedor recém contratado pela empresa naquela época estão hoje em processo que corre na justiça e, portanto, cabe à mesma a averiguação dos fatos e esclarecimentos, que esperamos ser brevemente finalizada. 

Importante registrar que, durante os quase dois anos em que o representante legal anterior do grupo atuou na administração da Accell, a empresa observava as práticas necessárias para uma boa governança corporativa, financeira e operacional, sem quaisquer indícios de insolvência civil. Durante esta gestão, a prioridade sempre foi o pagamento em dia dos funcionários e com a incidência de zero protestos, ao contrário de hoje que a Accell possui mais de cem protestos. 

Era de conhecimento da gestão anterior que a empresa adquirida não tinha resultados financeiros positivos, sendo necessário um choque de gestão para que se tornasse rentável. Nesse período, outras empresas foram adquiridas, para que pudessem ampliar o portfólio, internalizando dentro do grupo subprodutos para diversificar as entradas de receita e diminuir custos. Inclusive, sendo dado prioridade para contratação de funcionários e ex-funcionários da Accell. 

Entendemos que a atual gestão não realizou os investimentos necessários ao negócio, bem como cria cenários e fundamentos de suas ações para explicar os seus desdobramentos, culpando a gestão anterior, mas que nunca são justificáveis. Os atos não apresentam ações que diferencie de suas acusações, inclusive, sendo o mesmo conselheiro e o mesmo contador que orientavam a gestão anterior. 

O pedido de recuperação judicial intentado pela Accell por intermédio da atual administração não tem como base fundamentos sólidos e não contém clareza suficiente para tais fundamentos. O Inver manifesta a sua total perplexidade com o pedido que causa tamanho impacto econômico na região de Americana e na vida das pessoas. 

É importante frisar que Henrique Costa, antigo executivo da Accell, não saiu de Americana durante o período fraudulento e, além de permanecer, continuou tocando com excelência as empresas do InverGroup, conglomerado que conta com transparência entre seus colaboradores. 

A Accell está em conflito societário, cujos fatos estão em discussão judicial para a devida elucidação do caso, bem como em investigação criminal para que os verdadeiros atores de toda a fraude ocorrida na administração da empresa desde 14/03/2022 sejam responsabilizados. 

Por fim, o InverGroup manifesta a sua solidariedade com as pessoas atingidas pelo pedido de recuperação judicial da Accell e espera que a situação seja regularizada o mais rápido possível para que a empresa volte a ter o prestígio e a atuação de liderança no mercado, prezando pela governança corporativa e responsabilidade social. 

Esclarecimentos à imprensa 

Victor Ferrage – [email protected] – (11) 97646-0252 

Carol Meyer- [email protected] – (11) 94210-2878 

Mário Barra – [email protected] – (11) 97111-7074 

Guilherme Pichonelli – [email protected] – (11) 98076-1234

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também