Sexta, 19 Agosto 2022

Operação apreende 900kg de fios de cobre em Americana

AmericanaAÇÃO

Operação apreende 900kg de fios de cobre em Americana

Polícia Civil e Guarda Municipal cumpriram 13 mandados hoje 

A Vigilância Sanitária do município foi acionada e também fiscalizou os locais (Foto: Divulgação)

Em uma ação conjunta entre policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana e a Guarda Municipal foi desencadeada a"Operação Ferro Velho" na manhã desta terça-feira (28), que cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em depósitos de sucatas no município. Mais de 900kg de fios de cobre foram apreendidos.

Os agentes cumpriram mandados em comércios de sucatas nas ruas dos Cactos, Rua das Petúnias, Rua dos Colibris, Rua Luiz Braga, Rua Mário Barbosa, Rua Maranhão, Rua Rio Claro, Rua Tarquinio Benencasse, Rua Japurá, Avenida Tietê, Rua Guaíba, Avenida Prefeito Abdo Najar, além de um depósito localizado na Rua do Magnésio, na cidade de Santa Bárbara D'Oeste.

Segundo policiais, mais de 900kg de fios de cobre de procedência duvidosa, uma arma de fogo, materiais elétricos roubados, placas de bronze de sepulturas, um gerador de energia de procedência duvidosa, 36 porções de maconha, uma ave silvestre, hidrômetros e materiais de companhia de Água e Esgoto, além de cabos de energia foram apreendidos durante a operação nos locais visitados.

A Vigilância Sanitária do município foi acionada e também fiscalizou os locais, autuando 11 e interditando sete estabelecimentos irregulares. Dois homens foram presos em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo. Além dos policiais civis, cerca de 40 patrulheiros participaram da operação.

Todo o material foi levado para a sede da DIG, onde a ocorrência foi apresentada. As investigações prosseguem.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/