Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

sexta-feira, 11 abril 2025

Pacientes voltam a reclamar de falta de atendimento no Hospital São Lucas

Uma senhora, de 53 anos, desistiu do atendimento após esperar uma hora na madrugada desta sexta-feira (6) 

 O empresário Phelipe Silva, de 28 anos, conta que levou sua mãe, de 53 anos, ao Pronto-Socorro do Hospital São Lucas, em Americana, e ficou uma hora esperando pelo atendimento na madrugada desta sexta-feira (6).

Phelipe diz que chegou ao Hospital São Lucas às 00h13, pois sua mãe estava com tontura, dor no corpo, febre e garganta inflamada. “Ela mal conseguia respirar”, diz. Ele relata que ficou aguardando até às 1h05, uma hora de espera e desistiram.

“Foi realizado o atendimento pela recepcionista logo de imediato. Após os procedimentos e emissão de toda ficha médica, coleta de assinatura e entrega da ficha ao paciente, a recepcionista pediu para aguardar o atendimento médico, no qual este não foi realizado por nenhum profissional”, relata o empresário.
Em junho do ano passado, o TODODIA noticiou oito horas no atendimento da unidade hospitalar, em Americana. Na época, a administradora do Hospital disse, por meio de assessoria de imprensa, que o tempo máximo de espera no dia foi de 45 minutos.
“A questão é o atendimento que não está sendo feito. Estamos pagando e quando chega lá, não é atendido. Eles não estão nem aí. Não querem resolver o problema, só dar uma desculpa. Duas médicas de plantão, e ninguém na frente. Só duas pacientes aguardando resultado de exame”, questiona.
Phelipe informou que relatou o ocorrido à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde do Brasil, que regula o mercado de planos privados de saúde.
A empresa Notre Dame Intermédica informou, através de nota, que se empenha em oferecer, sempre, o melhor atendimento para os clientes.
“Na madrugada do último dia 06, não foi diferente. A paciente em questão chegou à unidade hospitalar às 00h17 e, com a anamnese prévia seguindo protocolos internacionais para classificação de risco e prioridade, constatou-se que não se tratava de um caso grave.
Ao mesmo tempo, um paciente em estado muito grave apresentou-se na emergência. Neste momento, uma plantonista deslocou-se para prestar auxílio ao quadro com maior gravidade, o que gerou um tempo de espera de 47 minutos, que a família optou por não aguardar mais pelo atendimento. Quando a paciente de 53 anos foi chamada, após 47 minutos da abertura da ficha, já não se encontrava mais na unidade. 
Em contato telefônico, a equipe convidou a paciente para retornar à unidade, porém, a família se recusou a voltar. A companhia reitera que está à disposição dos familiares para esclarecer e dar o apoio que a paciente precisa”, disse.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também