A parceria entre a Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) e a empresa Acordo Certo resultou na renegociação de R$2,094 milhões em três dias de atendimento na sede da entidade. Passaram pelo processo de triagem 197 pessoas e foram fechados 211 acordos, sendo que em alguns casos o mesmo consumidor tinha mais de um débito. Foram oferecidos descontos em 95% das renegociações. Devido ao sucesso que teve, a Acia e a empresa irão manter os atendimentos até o dia 31 de dezembro.
O projeto foi realizado na cidade de Campinas, com a participação de mais de 30 empresas varejistas, securitizadoras e bancos. O programa foi realizado também na região de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Limeira.
A empresa Acordo Certo está no mercado há oito anos e já realizou mais de 15 milhões de renegociações, de forma gratuita para o cliente.
Os atendimentos foram estendidos até o dia 31 de dezembro e o consumidor pode comparecer à sede da entidade, apresentar o CPF e consultar os débitos disponíveis para realizar a renegociação. Os descontos podem chegar até 99% e o consumidor poderá escolher como quer parcelar.
Segundo Marcelo Fernandes, presidente da Acia, o fato de a negociação atingir mais de R$ 2 milhões foi um grande sucesso. “As pessoas, de modo geral, querem sair da inadimplência e voltar a ter crédito. Se um consumidor está endividado, ele precisa de ajuda. A Acia sempre teve esta preocupação e o fato de a renegociação ter sido estendida até o final do ano é uma grande oportunidade para os clientes acertarem seus débitos. Todos ganham com isso. O cliente que volta a ter o seu nome limpo e o comerciante, que consegue receber sua dívida”, disse Fernandes.
De acordo com Fernando Iodice, diretor-presidente da Acordo Certo, as datas foram escolhidas, já que nesta época do ano os trabalhadores têm a oportunidade de usar uma parte do seu 13º salário para regularizar as contas e assim iniciar o próximo ano com as contas organizadas.
Em Americana, a estrutura estará à disposição na sede da própria Acia, na Rua Primo Picoli, 232, no Centro, onde os consumidores serão atendidos presencialmente.