A recém-nascida de 27 dias foi salva graças às manobras de primeiros socorros feitas pelos policiais
A bebê foi levada às pressas pela mãe até a Base Comunitária da PM no Jardim Ipiranga, já com sinais de asfixia, e conseguiu sobreviver graças às manobras de primeiros socorros feitas pelos policiais.
Segundo o registro da ocorrência, a equipe estava na Base Comunitária do Jardim Ipiranga, na Avenida Iacanga, quando a mãe compareceu, por volta das 2h50, extremamente nervosa, com sua nos braços. A criança já estava inconsciente, com a face arroxeada, “denotando aspecto avançado da falta de oxigenação do sangue arterial”.
De imediato, o cabo PM Denipote e do Soldado PM Vinícius iniciaram o atendimento pré-hospitalar de emergência, realizando a chamada “manobra de Heimlich”. Após os procedimentos, a criança expeliu um líquido branco e voltou a respirar.
A mãe, que não foi identificada, e a filha foram conduzidas até o Hospital Unimed, onde o bebê foi atendido. A criança passou por exame de raio-x e passa bem.
Os especialistas que atenderam a menina disseram que a realização do procedimento correto para desobstrução das vias aéreas por parte dos policias foi primordial para o salvamento da criança.