quinta-feira, 18 abril 2024

Polícia pede soltura de acusados de assalto ao Terras do Imperador

Pedido de revogação da prisão temporária ocorre após depoimento de pessoas que contrataram Wallison Augusto da Costa, de 21 anos, para fazer frete 

O advogado dos dois, Dinael de Souza Machado Júnior, comemorou o pedido de revogação da prisão temporária (Foto: Divulgação)

O delegado Lúcio Petrocelli, responsável pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, pediu a revogação da prisão temporária de Clóvis Conceição Costa, de 50 anos, e Wallison Augusto da Costa, de 21 anos, acusados de participação de roubo ao condomínio Terras do Imperador, em Americana, no dia 30 julho.

Agora será necessário aguardar o posicionamento do juiz sobre o pedido do delegado. O Ministério Público (MP) se posicionou favorável à soltura dos acusados.

De acordo com Petrocelli, em pedido ao juiz do caso levou em consideração os depoimentos de Danilo Caldas Peixoto e sua esposa Juliana , que teriam contratado Wallison para fazer a mudança deles, da cidade de Nova Odessa para Itapevi no dia do assalto.

“Confirmaram que o referido serviço foi realizado por Wallisson, com o veículo caminhão furgão de cor branca. Insta mencionar, que em pesquisas nos sistemas policiais disponíveis, verificou-se que o investigado Clovis possui um caminhão furgão, e em pesquisas no Detecta, constatou-se que tal veículo possui registros de passagens no sistema de monitoramento de câmeras no dia 30/07/2022, em Campinas, Barueri, Osasco e São Paulo”, disse o delegado.

O advogado dos dois, Dinael de Souza Machado Júnior, comemorou o pedido de revogação da prisão temporária de seus clientes.

“Felizmente, a DIG de Americana/SP realizou algumas das principais diligências investigativas requeridas pela defesa e, consequentemente, certificou-se da veracidade do que está sendo insistentemente sustentado, razão pela qual também requereu a revogação da prisão temporária”, comentou o advogado.

Na segunda-feira (15), familiares e amigos de Clóvis e Wallison fizeram uma carreata contra a prisão dos dois saindo de Santa Bárbara d’Oeste até o portal da entrada de Americana, reunindo cerca de 100 pessoas.

Clóvis e Wallison foram presos pela DIG na última terça-feira (9) após serem reconhecidos pela dona da casa que estava na residência no momento do crime.

O roubo ocorreu na manhã do dia 30 de julho, um sábado. Cerca de R$ 220 mil em joias, relógio e outros objetos foram levados de um casal do condomínio de luxo. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também