Quinta, 19 Mai 2022

Poupatempo de Americana agora é alvo de inquérito após denúncia de funcionários trabalhando com Covid

AmericanaInvestigação

Poupatempo de Americana agora é alvo de inquérito após denúncia de funcionários trabalhando com Covid

Ministério Público do Trabalho investiga Consórcio BHG Poupatempo Interior, que administra a unidade local

Em Americana, a Vigilância Sanitária faz hoje uma vistoria no Poupatempo para verificar se protocolos de segurança estão sendo cumpridos (Foto: Arquivo/ TodoDia Imagem)

O MPT (Ministério Público do Trabalho) instaurou procedimento administrativo e investiga oficialmente o Consórcio BHG Poupatempo Interior que fornece funcionários terceirizados para trabalhar no Poupatempo de Americana. A apuração do órgão gira em torno da denúncia de que colaboradores da unidade seriam obrigados a trabalhar com Covid-19 e apresentando sintomas gripais. A abertura da investigação em Americana foi confirmada ao TODODIA na manhã desta sexta-feira (28) pela assessoria de imprensa do MPT.

O Consórcio BHG Poupatempo Interior também é alvo de investigações do MPT que apura pratica semelhante à denúncia de Americana nas unidades do Poupatempo de Jundiaí e Itatiba.

Em Americana, a Vigilância Sanitária faz hoje uma vistoria no Poupatempo para verificar se protocolos de segurança estão sendo cumpridos.

No último dia 25, Welington Aparecido Felix, o Well Felix, de 28 anos, funcionário do Poupatempo de Americana, morreu por complicações de Covid-19 e Influenza. Well havia sido diagnosticado com a coinfecção na última sexta-feira (21).

A mãe de um funcionário disse que até seis profissionais trabalham atualmente com sintomas da doença na unidade de Americana e ela fala em "pressão" da coordenação para manter os colaboradores na ativa.

O Consórcio BHG afirma que por causa de obrigações contratuais com o Estado não pode prestar esclarecimentos.

A Prodesp, porém, garante que o Poupatempo tem "rigidez" em todos os protocolos sanitários e "repudia" atos contrários. A Prodesp não informa o número de afastados por Covid na unidade de Americana. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/