Sábado, 16 Outubro 2021

Prefeito de Americana promete cerco contra aglomerações

AmericanaFiscalização

Prefeito de Americana promete cerco contra aglomerações

No final de semana passado, foram registradas ocorrências de bares funcionando após às 21h e lotados 

Com o cenário caótico de hospitais lotados, agora, a fiscalização será intensificada, segundo o prefeito ( Foto: Arquivo/Todo Dia)

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), se reuniu na tarde desta sexta-feira (18) com o Comitê de Crise da Covid-19 do município e prometeu "fechar o cerco" contra aglomerações. No final de semana passado, foram registradas ocorrências de bares funcionando após às 21h e lotados.

Chico relatou à imprensa que a prefeitura, por meio da Vigilância Sanitária e da Gama (Guarda Municipal de Americana), já efetuou 600 notificações de estabelecimentos por descumprimento de normas do Planos São Paulo, e que já foram aplicadas 100 multas. Com o cenário caótico de hospitais lotados, agora, a fiscalização será intensificada, segundo o prefeito.

"O Comitê reforçou o pedido de uma fiscalização mais intensa, mais ativa, para dar conta desse momento que estamos passando. O momento é preocupante, mas estamos apertando o cerco para que os estabelecimentos sigam o Plano São Paulo, ou seja, até 21h fechem as portas, e proibir as aglomerações que porventura forem encontradas", disse.

O pedido de aumento na fiscalização foi feito por alguns vereadores na sessão da última quinta-feira (17). Um deles, Marcos Caetano (PL), relatou ter flagrado um bar lotado por volta das 2h da madrugada do último domingo, nas imediações da Câmara. Thiago Brochi (PSDB), que é líder do governo, também criticou o desrespeito de alguns estabelecimentos e prometeu para semana que vem um projeto de lei para cassar o alvará de bares e casas noturnas que descumprirem o Plano São Paulo.

LOCKDOWN

Chico foi questionado sobre a possibilidade de adotar um "lockdown" na cidade, mas disse que no momento isso não está sendo discutido. Ele foi informado por um dos jornalistas presentes na coletiva sobre o toque de recolher instituído em Campinas e disse que iria se informar sobre a medida e discutir isso com outros prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) antes de tomar alguma medida. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 16 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/