Laudo da Defesa Civil revela risco de desabamento no imóvel que abriga cães e gatos
Após o TODODIA noticiar a ameaça de interdição do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Americana, por risco de desabamento, o prefeito Chico Sardelli (PV) visitou ontem (19) a estrutura do local, que abriga 80 gatos e 70 cães, além de ter 29 funcionários trabalhando no imóvel.
O prefeito e o vice-prefeito Odir Demarchi (PL) apresentaram um projeto de reforma do espaço e construção de um novo prédio para o CCZ. Segundo eles, a administração ainda aguarda a liberação de recursos para a realização da obra.
“Estamos buscando mudar o objeto de uma emenda do deputado Delegado Bruno Lima, de R$ 500 mil, que era voltada para este fim, mas estava indicada para um outro local que não pode receber as intervenções. Nosso objetivo é que esse recurso seja destinado para a área que já abriga o CCZ e o projeto para isso está pronto, bastando apenas uma autorização dessa alteração por parte do Governo do Estado”, disse o prefeito.
De acordo com o laudo da DefesaCivil, o local precisava de um laudo de um engenheiro porque está com grave risco de desabamento.
A visita ao CCZ foi acompanhada pelo secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.
O CCZ abriga 80 gatos e 70 cães, além de ter 29 funcionários atuando na casa. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o local está apto a receber as obras após a regularização documental da área que abriga o CCZ.
“A escritura do imóvel, adquirido pelo município na gestão do prefeito Omar Najar, foi lavrada em dezembro de 2021 e a matrícula emitida em março deste ano”, disse através de nota.
De acordo com Chico, o trabalho para esta melhoria está sendo realizado desde o início de 2021, mas apenas com a parte documental finalizada a obra pode ser viabilizada.
“Temos um olhar especial para a causa animal e desde o início da nossa gestão estamos buscando viabilizar essa reforma, tão necessária para um atendimento digno aos animais e melhores condições de trabalho para os profissionais”, comentou.
A Secretaria de Gestão de Convênios informou que toda a parte documental do imóvel e o projeto estão prontos para a celebração de um futuro convênio.