Organização Social vai administrar o Hospital Municipal, a Unacon e a UPA Cillos, e tem como meta realizar 6 mil cirurgias ao ano, 180 mil atendimentos no Pronto Socorro e reformar a Unidade de Pronto Atendimento
O Secretário de Saúde de Americana, Danilo Carvalho Oliveira, assinou o contrato no valor de R$ 119.535.152,45 com a Santa Casa de Chavantes que vai administrar o Hospital Municipal “Waldemar Tebaldi”, a Unacon (Centro Oncológico de Americana) e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas Cillos.
O contrato foi assinado nesta quinta-feira (12), com o prazo de vigência de 12 meses e foi publicado no site da Prefeitura de Americana, podendo ser prorrogado por iguais períodos por até o limite de 5 anos. A Prefeitura de Americana informou que as metas e as obrigações da OS (Organização Social) será o gerenciamento, a operacionalização e a execução de ações e serviços para as três unidades hospitalares.
A Santa Casa terá como meta a realização de 6 mil cirurgias por ano, sendo 3,6 mil procedimentos (de urgência, eletivos e partos) e 2,4 mil cirurgias eletivas de pequena complexidade. Também deve realizar 180 mil atendimentos no Pronto Socorro do HM ao ano. Além de realizar a reforma e adequação predial da UPA Cillos.
O pagamento destinado à OS (Organização Social) Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, que fica município de Chavantes (SP), próximo à fronteira com o Paraná, será realizado mensalmente, no valor de R$ 9,9 milhões.
A Santa Casa funciona há quase um século e passou a ser considerada uma Organização Social no ano de 2020. “O período de transição para assunção total das unidades e serviços de saúde terá duração de até 90 dias, a partir da data de ordem de início de execução do contrato”, diz o contrato.