domingo, 16 novembro 2025
MÚSICA GOSPEL

Primeiro festival Celebra Americana atrai cerca de 29 mil pessoas em dois dias de evento no CCL

Fernandinho e Eyshila foram as atrações principais do evento
Por
Redação
Foto: Bruno Moreira/Prefeitura de Americana

Cerca de 9 mil pessoas passaram, neste sábado (15), pelo Centro de Cultura e Lazer (CCL) para conferir as atrações do Celebra Americana. O festival atraiu um público rotativo total de 29 mil pessoas em dois dias de evento.

Das 15h às 22h deste sábado (15), o palco montado no CCL recebeu as apresentações de IEQ da Colheita, Lariene Prata, Sexteto AD Americana e Banda e Freedom Worship, com o encerramento da programação a cargo da cantora Eyshila. Na sexta-feira (14) à noite, se apresentaram a CFW – Comunidade da Fé Worship e o cantor Fernandinho. Ao todo, o festival de música gospel contou com shows de bandas de cinco ministérios de igrejas da cidade.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e pelo Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

O prefeito Chico Sardelli (PL) saudou o público, agradecendo a cada família pela presença. “As equipes da Prefeitura trabalharam com dedicação e o resultado está aqui: é a presença de vocês, deixando o CCL mais bonito e cheio de vida. Vamos juntos celebrar este encontro”, falou.

Fernandinho foi uma das principais atrações do evento. Foto: Bruno Moreira/Prefeitura de Americana

Entrada solidária
O festival de música gospel integra o calendário comemorativo dos 150 anos da cidade e teve entrada solidária, com a doação de 1 kg de alimento não perecível (arroz, farinha de trigo ou macarrão) para as famílias atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

O evento teve estrutura com praça de alimentação diversificada com 12 estabelecimentos, Espaço Kids com brinquedos infláveis para crianças, feira Ameriart com criações de artesãos de Americana e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Dois telões instalados no parque de eventos do CCL transmitiram os shows em pontos diversos, para contemplar todo o público.

A Gama (Guarda Municipal de Americana) marcou presença durante toda a programação e uma ambulância do serviço 192 ficou à disposição no local. Também foi disponibilizada vaga de estacionamento rotativo para embarque e desembarque de PCDs (Pessoas com Deficiência), com entrada pela Rua das Paineiras. Para a segurança do público, durante o festival o trecho da Avenida Brasil em frente ao CCL foi fechado para o trânsito no sentido bairro-Centro.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também