Quarta, 17 Agosto 2022

Sucesso em noite de estreia, filme arrecada 726 kg de alimentos em Americana

AmericanaESTREIA

Sucesso em noite de estreia, filme arrecada 726 kg de alimentos em Americana

Teatro Municipal Lulu Benencase recebeu cerca de 650 pessoas na primeira apresentação do documentário 'Escola de Goleiros' 

O evento contou com a presença de autoridades municipais, estaduais, empresários,famílias e alunos participantes do projeto social (Foto: Divulgação)

O Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, recebeu na noite de terça-feira (26), dia do goleiro, a estreia do documentário Escola de Goleiros - O Filme - Nascidos para Defender. Com o teatro lotado, cerca de 650 pessoas acompanharam o filme, que transformou o teatro em um grande cinema.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, estaduais, empresários, famílias e alunos participantes do projeto social. O ingresso foi trocado por um quilo de alimento, que contabilizado após evento somou 726,5 kg de alimentos arrecadados entre arroz, feijão e óleo de cozinha.

O prefeito Chico Sardelli lembrou do papel da Escola de Goleiros para Americana. "Tem todo o lado profissional da arte, da função do goleiro, mas tem todo o lado batalhador do Vander Batistella e sua equipe, com trabalho social. Daqui já saíram bons goleiros, um pouco de lazer e social para cidade vai bem", disse.

O idealizador da Escola de Goleiros, Vander Batistella enalteceu todo o processo de crescimento da Escola, a primeira do Brasil. "Neste tempo muitas empresas, voluntários e amigos colaboraram para chegarmos até aqui. Lembro que o apoio via incentivo ao esporte e à cultura é de grande importância para a sobrevivência de projetos como esses. E assim caminhamos. O filme vem mostrar o que fazemos e quem somos para a sociedade", afirmou.

Em um discurso emocionado, o jornalista e roteirista do filme, Alex Ferreira, lembrou todo o processo para a realização do filme, que teve início no final de 2018. "Uma noite linda que enaltece o nome da Escola de Goleiros, que fala de sonhos, como o do Daniel, e também da a oportunidade de um evento diferente para a população. Só agradeço o trabalho de toda a equipe", disse o idealizador do filme.

Marco Fuzato, pai de Daniel Fuzato, protagonista do filme, falou da importância do projeto na vida do filho. "A Escola de Goleiros teve papel importante na vida do Daniel e, claro, de muitos jovens da cidade e da região. O Daniel realizou o sonho dele e isso mostra que todos esses jovens também podem sonhar e ir atrás do seu sonho", disse.

O documentário foi exibido também na noite de ontem (27) na TV Tododia - canal 14 aberto digital.

O Filme tem idealização de Alex Ferreira e Vander Batistella, a realização é da iTV Vídeo e Comunicação e ProAC - Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

A produção executiva é das 3marias Produtora Cultural com roteiro de Alex Ferreira e direção geral de Pablo Uranga. 

(Foto: Divulgação)

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/