Mais barata que viagens de carro, modalidade poderá ser utilizada por usuários da cidade
Agora, os americanenses poderão acionar o serviço por meio do nome Uber Moto no próprio aplicativo da empresa a um preço mais barato que as viagens de carro. Tal atividade, no entanto, ainda não é regulamentada pela prefeitura.
Segundo a Uber, o transporte individual de passageiros por meio de moto está previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana, através da lei federal 12.587, de 2012.
A empresa afirma também que o transporte por carros não é a única opção autorizada, já que, para a empresa, a legislação não proíbe uso de motos na atividade.
Há previsão na plataforma de uma espécie de seguro-acidentes e a medida vale para usuários e motoristas.
A orientação é que os passageiros tenham os próprios equipamentos de segurança, como capacetes. Em caso de utilização de capacete de um motorista parceiro, o equipamento deve ser higienizado. Toucas higiênicas também devem ser utilizadas.
As regras para quem quiser trabalhar com esse serviço são praticamente as mesmas dos condutores de carros: ter habilitação adequada e inclusão de atividade remunerada no documento, seguindo as exigências da plataforma.