Domingo, 24 Outubro 2021

União libera regularização da antiga ‘Vila Ferroviária’

AmericanaContrato Assinado

União libera regularização da antiga ‘Vila Ferroviária’

Área na Rua Dom Pedro II é doada à cidade, o que permite títulos a famílias

ACORDO | Contrato foi assinado nesta terça-feira entre prefeitura e União em São Paulo (Foto: Beatriz Costa/ Prefeitura de Americana)

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), assinou nesta terça-feira (10) com o superintendente de Patrimônio da União no Estado de São Paulo, Denis Fabrisio de Oliveira Selymes, o contrato que permite receber da União uma área de 1.785,38 m², na Rua Dom Pedro II, no valor de R$ 2.168.000,00.

Com a transferência da área para o município, segundo a prefeitura, será viabilizada a regularização fundiária e a titulação das nove moradias da "Vila Ferroviária" aos respectivos ocupantes no âmbito da Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (REURB-S).

O imóvel da União é oriundo da extinta Rede Ferroviária Federal – RFFSA, localizado na Rua Dom Pedro II, a partir do número 14 até 86, no Centro.
 
As famílias contempladas estão há mais de 35 anos no local.
                             
A assinatura do contrato ocorreu na sede da Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo (SPU/SP), com a presença do técnico da SPU, Sidney Neri.

"Com a autorização da Câmara dos Vereadores e da União, com o esforço da Secretaria de Habitação e da Prefeitura, estamos efetivando hoje (ontem) a transferência do imóvel da Rua Dom Pedro II para o município. Uma conquista para as famílias que lá residem há muito tempo e aguardavam por esta realização", disse o prefeito.

"É um ato muito importante do prefeito Chico Sardelli, que contempla nove famílias de baixa renda que ocupam há anos os imóveis da antiga Vila Ferroviária e poderão regularizar e receber os títulos de propriedade dos seus imóveis", disse o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Cezaretto, o Luiz da Rodabem.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 24 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/