Área na Rua Dom Pedro II é doada à cidade, o que permite títulos a famílias
O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), assinou nesta terça-feira (10) com o superintendente de Patrimônio da União no Estado de São Paulo, Denis Fabrisio de Oliveira Selymes, o contrato que permite receber da União uma área de 1.785,38 m², na Rua Dom Pedro II, no valor de R$ 2.168.000,00.
Com a transferência da área para o município, segundo a prefeitura, será viabilizada a regularização fundiária e a titulação das nove moradias da “Vila Ferroviária” aos respectivos ocupantes no âmbito da Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (REURB-S).
O imóvel da União é oriundo da extinta Rede Ferroviária Federal – RFFSA, localizado na Rua Dom Pedro II, a partir do número 14 até 86, no Centro.
As famílias contempladas estão há mais de 35 anos no local.
A assinatura do contrato ocorreu na sede da Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo (SPU/SP), com a presença do técnico da SPU, Sidney Neri.
“Com a autorização da Câmara dos Vereadores e da União, com o esforço da Secretaria de Habitação e da Prefeitura, estamos efetivando hoje (ontem) a transferência do imóvel da Rua Dom Pedro II para o município. Uma conquista para as famílias que lá residem há muito tempo e aguardavam por esta realização”, disse o prefeito.
“É um ato muito importante do prefeito Chico Sardelli, que contempla nove famílias de baixa renda que ocupam há anos os imóveis da antiga Vila Ferroviária e poderão regularizar e receber os títulos de propriedade dos seus imóveis”, disse o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Cezaretto, o Luiz da Rodabem.