Os quatro vigilantes da Campseg, prestadora de serviço da Rumo Logística, que foram presos na última segunda-feira (16) acusados de tortura, contra um homem de 27 anos, foram soltos após audiência de custódia. Ambos foram detidos durante uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana.
O caso aconteceu na área central, por onde passa a linha férrea, na Avenida Doutor Antônio Lobo. Os suspeitos mantiveram a vítima presa em uma cela improvisada. O rapaz preso contou não ter sido detido pelos vigilantes, mas sim por moradores do bairro Vila Cordenonsi, em Americana, e mantido em cativeiro até que um valor de R$ 5 mil fosse pago. Ele não recebeu alimentação ou água durante o período de prisão.
Na ação, ainda foram apreendidos celulares, um facão, 54 munições de calibre 12, uma pistola de choque e quatro pistolas, além de duas espingardas. Os armamentos e demais acessórios foram entregues aos representantes. Os celulares permanecem com as autoridades policiais e serão submetidos à perícia técnica.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais.
Em outubro, vigilantes já haviam sido denunciados pela população por agressão.