Quarta, 17 Agosto 2022

Zoo muda rotina para proteger animais do frio

AmericanaProteção

Zoo muda rotina para proteger animais do frio

As mudanças incluem desde a adaptação dos recintos até a adoção de um novo cardápio, mais calórico

Protegida | Tartaruga (Foto: Divulgação)

O Parque Ecológico Municipal "Eng. Cid Almeida Franco" adotou, esta semana, uma série de ações para proteger do frio os animais sob cuidados humanos presentes no espaço público em Americana. As mudanças incluem desde a adaptação dos recintos até a adoção de um novo cardápio, mais calórico.

As melhorias foram executadas de acordo com as necessidades e características de cada espécie, conforme o diretor do Parque, João Carlos Tancredi.

Enquanto parte dos recintos recebeu abrigos com feno nos dormitórios para que os animais fiquem mais aquecidos, em outros foram instaladas proteções físicas para barrar o vento frio.

Na área dos micos, por exemplo, está em utilização o sistema de aquecimento nas casas onde eles se recolhem quando está mais frio e à noite. "Também fizemos um reforço na alimentação, oferecendo um pouco mais de energético para que eles se sintam mais fortes", declarou Tancredi.

Para as aves, são fornecidas ração de alta caloria ou sementes gordurosas e, para os mamíferos, a nova dieta também inclui itens mais gordurosos ou mel para elevar as calorias.

"Temos tido o cuidado de proporcionar as melhores condições para que os animais sob cuidados humanos do Parque Ecológico se mantenham saudáveis, proporcionando assim mais qualidade de vida a eles e uma oportunidade de aprendizado e de lazer aos visitantes", declarou a secretária de Cultura e Turismo de Americana, Marcia Gonzaga Faria.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/