quinta-feira, 8 maio 2025
NOVOS MORADORES

Zoológico de Americana recebe novos animais

Os novos residentes já estão no recinto e podem ser vistos pelo público.
Por
Redação
O macaco aranha da cara vermelha é um dos novos habitantes do Parque Ecológico de Americana| Foto: Divulgação

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” tem novos moradores. Quatro dos novos habitantes vieram do Zoológico de Itatiba, são quatro mangustos-listrados (Mungos mungo), dois jovens nascidos em janeiro e outros dois, com aproximadamente 12 meses de idade. Os novos residentes já estão no recinto e podem ser vistos pelo público.

Os mangustos são mamíferos de pequeno porte, com corpo esguio e cauda longa. Eles pertencem à família dos viverrídeos, especialmente ao gênero Herpestes, e são encontrados na África e Ásia. Sua alimentação inclui pequenos animais, como cobras venenosas.

Quatro espécimes de mangusto-listrado (Mungos mungo), sendo dois jovens nascidos em janeiro e outros dois com aproximadamente 12 meses de idade, são alguns dos novos residentes do Parque Ecológico | Foto: Divulgação

Além dos mangustos, o Zoo Americana também celebrou o nascimento de cinco cisnes-negros (Cygnus atratus), quatro cisnes-coscoroba (Coscoroba coscoroba) e um macaco-aranha-de-cara-vermelha (Ateles paniscus).

“Já tivemos mangustos aqui no Zoo Americana e agora temos a oportunidade de receber novos exemplares. Além disso, comemoramos o nascimento dos cisnes e do macaco-aranha-de-cara-vermelha, que enriquecem nosso grupo de animais”, afirmou o diretor da Unidade de Parque Ecológico, João Carlos Tancredi, sobre a chegada dos animais.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também