Terça, 09 Agosto 2022

Amor e cuidado com auxílio dos animais

Amor e cuidado com auxílio dos animais

Fundada em 2005, a Aequotam (Associação de Assistência e Equoterapia de Americana) presta atendimento em terapia com equinos e assistência social para
Fundada em 2005, a Aequotam (Associação de Assistência e Equoterapia de Americana) presta atendimento em terapia com equinos e assistência social para idosos e pessoas com deficiências, como síndromes neurológicas, paralisia cerebral, AVC (Acidente Vascular Cerebral), traumatismo crânio encefálico, déficit sensorial, atraso neuro-motor, Mal de Parkinson, surdez, hiperatividade, alterações de comportamento e dificuldade de aprendizagem ou da linguagem.
A equipe é composta por coordenadora, assistente social, psicólogo, fisioterapeuta e educadora física, além de voluntários. O atendimento de equoterapia acontece todos os sábados, das 8h às 12h30, na Fazenda São Jerônimo, localizada na Avenida São Jerônimo.
 

Durante a semana a entidade realiza também o serviço de assistência social em domicílio, voltado para pessoas com deficiência e idosos encaminhados pelos CRAS (Centro de referência e Assistência Social).
Ao todo, a Aequotam atende 40 pacientes, de um ano e meio até 60 anos, encaminhados por especialistas da rede de saúde de Americana e cidades vizinhas. Segundo a coordenadora da entidade, Daniela Cristina de Rizzo Bordignon, mais de 500 pessoas já foram atendidas pelo serviço de equoterapia desde a fundação do local.
"A Aequotam é muito importante na habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência. Os ganhos são enormes para essas pessoas e seus familiares. Além disso, os gastos que a entidade tem são bem grandes, por esse motivo temos que fazer várias ações, como rifa, festa junina, venda de pizza e outros eventos, além das doações por meio do Nota Fiscal Paulista", frisou Daniela.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/