A Prefeitura de Americana e a Fidam – Feira Industrial de Americana, assinaram na quinta-feira,14, um convênio para ampliar a incubadora de empresas existentes na Fidam.
O convênio prevê a concessão de isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para os espaços ocupados pelas empresas que participam do projeto. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico ficará responsável pela indicação de empresas para o ingresso no projeto, que deverão apresentar relatórios semestrais indicando os resultados obtidos.
Atualmente a incubadora da Fidam abriga 14 empreendimentos. Com essa ampliação, a expectativa é que o número de empresas participantes seja ampliado, incluindo startups e investimentos na área de inovação tecnológica.
“Agora com o convênio assinado, possibilita que novas iniciativas como Hub de inovação, startups, possam ser acondicionadas nas instalações da Fidam”, destacou o presidente, e reforçou o papel da entidade.
“A Fidam representa a vocação empreendedora, a nossa população, a memória cultural e a memória afetiva de Americana para o desenvolvimento da sua economia. Só tenho a agradecer a administração, a todos os secretários que participaram desse processo e também ao prefeito Chico Sardelli e ao vice-prefeito Odir Demarchi”, finaliza Zanini.
Este o convênio terá vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado por igual período, os empreendedores interessados, podem procurar pela Fidam ou Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Americana