Combinando talento e dedicação, Guilherme Levada se destaca como um verdadeiro prodígio no mundo do jiu-jítsu. Natural de Sumaré, o atleta de 11 anos alcançou dois títulos relevantes neste ano: o Campeonato Brasileiro e também o Mundial da modalidade, promovidos pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE).
Ambas as conquistadas do jovem lutador ocorreram no Ginásio Poliesportivo “Mauro Pinheiro”, no Ibirapuera, em São Paulo. O título nacional foi em julho e o mundial, em 30 de novembro.
“Foi uma experiência muito boa. No Brasileiro, eu me preparei um pouquinho mais do que para o Mundial”, afirmou o garoto.
A jornada de Gui no jiu-jítsu teve início aos três anos de idade, inspirada pelo exemplo dentro de sua própria casa. Seu pai, Marcelo Levada, faixa preta e professor da arte marcial, foi a principal referência para o começo da trajetória. Desde os primeiros passos no tatame, a relação entre eles se transformou, passando a ser não apenas a de pai e filho, mas também a de treinador e atleta.
“Eu nunca forcei. Isso tem que vir do aluno, da criança. Acho que nada que você força vai ser algo que terá sucesso. É muito prazeroso, hoje em dia, ter meu filho ao meu lado, treinando”, disse Marcelo.
Com um futuro promissor pela frente, Guilherme Levada treina diariamente e já entende que o trabalho duro abre portas para as conquistas. “Eu penso em seguir na escola do meu pai e (o jiu-jítsu) ser o meu futuro trabalho”, afirmou o menino.
Além do Brasileiro e do Mundial, Gui já conquistou títulos em eventos de destaque como Fight Friends e Open Holambra, consolidando-se como um grande campeão na categoria infantil B leve.
Veja a matéria exclusiva feita pela TV TODODIA.