Um homem de 30 anos, que havia sido diagnosticado com intoxicação por metanol em Limeira, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (3). Ele estava internado na Santa Casa desde 17 de setembro e chegou a permanecer na UTI, onde foi intubado, antes de apresentar melhora clínica. Após ser transferido para a enfermaria no dia 29, teve alta definitiva nesta sexta.
Novo caso suspeito
Enquanto isso, um novo caso suspeito está em análise. Trata-se de um paciente de 21 anos que relatou ter consumido grande quantidade de bebida alcoólica na noite de quinta-feira (2). Ele segue internado na enfermaria da Santa Casa com insuficiência renal. O Departamento de Vigilância em Saúde aguarda os exames que poderão confirmar ou descartar intoxicação por metanol.

Investigação policial
Segundo o delegado Leonardo Burger, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira, a maior parte das bebidas adulteradas apreendidas até o momento são destilados importados de maior valor de mercado. Ele acrescentou que a investigação passará por oitivas de pessoas ligadas à venda e distribuição desses produtos para tentar identificar a rede responsável.
Ações de fiscalização
A Prefeitura informou que tem intensificado operações em bares, restaurantes e adegas da cidade. O prefeito Murilo Félix declarou que os estabelecimentos flagrados com bebidas falsificadas, sem nota fiscal ou lacre de segurança, poderão ter o alvará de funcionamento cassado.
Na quinta-feira (2), 11 locais foram vistoriados, com apreensão de garrafas suspeitas, incluindo em uma adega ligada ao paciente que esteve internado.
*Atualizado às 18h20.





