Uma árvore de grande porte acabou sendo “engolida” pelo Ribeirão Quilombo, em Americana, na tarde desta terça-feira (29), após o solo da Avenida Bandeirantes, às margens do manancial, ceder. Não houve feridos e o local foi sinalizado pela Gama (Guarda Municipal de Americana) e Defesa Civil, que esteve no local para avaliar as condições da vida.
Por conta do grande volume de chuvas dos últimos dias em toda a região, o Ribeirão Quilombo apresentou elevação no nível, chegando a transbordar em alguns pontos. No domingo, o campo do Torino, que fica entre a avenida e o ribeirão, ficou totalmente inundado.
Já nesta terça, por volta das 16h, logo após chuva intensa na cidade, a árvore de grande porte acabou tombando, danificando uma faixa do asfalto da avenida no sentido de quem vai para a Rodovia SP-304, logo após o viaduto Centenário. Por conta do tombamento, o tráfego foi desviado para o canteiro da avenida.
A remoção da árvore e reparo no local não têm previsão, já que é necessário que as chuvas parem ou diminuam para que o serviço seja feito.