sábado, 18 maio 2024

Após declarar apoio a Chico Sardelli, prefeito de Americana grava vídeo elogiando Rafael Macris

Além da “paternidade” pela volta da mão dupla no Viaduto Amadeu Elias, o apoio do prefeito Omar Najar (MDB) também está sendo disputado a unha pelos candidatos do PV e do PSDB.  

Cinco dias após declarar apoio à candidatura de Chico Sardelli (PV) à Prefeitura de Americana, Omar gravou um vídeo hoje com o pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Rafael Macris. No vídeo, Omar afirma que Rafael “tem a experiência suficiente para assumir um cargo de responsabilidade como o da prefeitura”. 

Rafael publicou o vídeo em suas redes sociais: “me encontrei hoje com o prefeito Omar, que ratificou seu apoio à nossa candidatura. Agradeço pelas palavras, prefeito”.  

No vídeo, Omar diz que o vereador foi líder do seu governo na Câmara e que Rafael é “um rapaz batalhador, que ajudou bastante a gente na administração, e que tem a experiência suficiente também para assumir um cargo com uma responsabilidade muito grande que é a Prefeitura de Americana”.  

Rafael termina o vídeo agradecendo. “Vamos continuar o seu trabalho de austeridade, responsabilidade com o dinheiro público e desenvolver essa cidade”. 

Na quarta-feira (16), Omar participou do evento da coligação que tem Sardelli como candidato a prefeito e declarou apoio ao ex-deputado estadual. 

“A minha opinião não tem nada a ver com a posição do partido. Eu respeito todos os candidatos, mas tenho o meu pensamento: Chico é o melhor candidato à prefeitura”, disse. “A cidade precisa ser administrada por quem tem experiência”, disse.  

Foi a primeira declaração de apoio de Omar a qualquer candidato. “É natural que o prefeito atenda um pedido de gravação para manter o bom relacionamento com o PSDB do governador João Doria,  declarou Sardelli ao TODODIA sobre o vídeo. 

REQUISITADO 

O MDB, partido do prefeito, sofreu intervenção em Americana do diretório estadual e a candidatura do vereador Alfredo Ondas a prefeito acabou na Justiça. 

O apoio do Omar é visto entre os candidatos como um trunfo na luta pelo Executivo. Na sexta-feira (18), dois dias depois de anunciar o apoio a Sardelli, Omar anunciou que o Viaduto Amadeu Elias vai voltar a ter mão dupla. O pedido era um dos temas mais comentados na pré-campanha à prefeitura. 

Omar fez o anúncio em live no Facebook ao lado de Chico e seu vice, Odir Demarchi (PL). Há um mês, Omar afirmou que o viaduto seguiria com mão única até o final do seu mandato e a decisão pela mudança caberia ao próximo prefeito. 

O prefeito disse que os estudos técnicos que começaram no início do ano tinham sido concluídos.  

O prefeito fez questão de dizer que a decisão não foi tomada porque algum candidato a seu cargo sugeriu a mudança. “Não foi, foi para atender a população”. No vídeo, Sardelli agradece Omar por atender o pedido dele e de Odir. 

Um dia antes, Rafael divulgou no Facebook – e protocolou em cartório – o Plano 7, de ações que tomará assim que assumir o cargo, se eleito. 

O item dois do plano era “reativar a mão dupla no viaduto na primeira semana do mandato”. 

Na sexta, após o anúncio de Omar do viaduto, Rafael publicou que um dia após registrar em cartório a proposta de retomada da mão dupla do viaduto, a prefeitura garantiu a mudança. “Obrigado pela sensibilidade, prefeito. Quem ganha com isso é o comércio da Paulista e a população”, disse o tucano.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também