sexta-feira, 22 novembro 2024
DE VOLTA AO CARGO

Após fim de afastamento, Vereador Sirineu Araújo retoma à Câmara de forma remota

Vereador sumareense solicitou ao Legislativo 60 dias de afastamento para “interesse particular”, após assumir autoria da morte de Rafael Emídio da Silva, de 39 anos
Por
Isabela Braz
Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Sumaré

Com o fim do afastamento de 60 dias solicitado pelo vereador de Sumaré, Sirineu Araújo (PL), para tratar de “Interesses Particulares”, o vereador não compareceu presencialmente à Câmara Municipal, mas participou de forma remota na sessão desta terça-feira (7).

O requerimento solicitando o afastamento foi protocolado pelo próprio vereador e aprovado em Sessão Ordinária no dia 5 de setembro, por unanimidade no plenário. Sirineu foi o único vereador não presente durante a votação.

O vereador responde em liberdade pela morte de Rafael Emídio da Silva, de 39 anos, baleado e atropelado no dia 19 de agosto, no bairro Jardim dos Ipês, em Sumaré. Por volta das 16h10, em uma sessão com início às 15h, o vereador se manifestou para solicitar que o presidente da Câmara Hélio Silva (Cidadania) registrasse a sua presença.

Na sessão, o vereador votou em apenas um projeto de Decreto Legislativo, se mostrando favorável à aprovação das contas de 2021 referentes à Prefeitura Municipal de Sumaré.

A assessoria do vereador não se manifestou sobre a retomada do vereador ao cargo e nem sobre o caso.

Relembre o caso

Sirineu é investigado pela morte de Rafael Emidio. Após ser baleado com cinco disparos de arma de fogo, posteriormente o vereador teria atropelado duas vezes o rapaz. O homem estava em liberdade condicional há 1 semana, quando foi morto.

Araújo se apresentou espontaneamente, na tarde do dia 22 de agosto na sede da DIG de Americana, alegando legítima defesa, e posteriormente sendo liberado pela autoridade policial.

A arma de fogo utilizada no crime e a caminhonete do vereador foram apreendidas pelos investigadores para perícia.

Durante o período de licença do vereador, Allan Sangalli (PL), foi convocado para ocupar o cargo durante os dois meses de afastamento do vereador.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também