O laboratório LabSaúde, contratado para atendimento da Rede Municipal de Saúde de Nova Odessa, retomou o atendimento presencial e a realização dos exames eletivos nesta terça-feira (7).
Conforme a TV TODODIA noticiou nesta segunda-feira (6), os serviços estavam suspensos temporariamente por falta de pagamento.
De acordo com o Executivo, a empresa interrompeu o atendimento presencial dos pacientes encaminhados por médicos da rede pública por um dia.
“Os encaminhamentos que os pacientes têm em mãos não perderam a validade e podem ser apresentados normalmente no balcão da unidade”, informou a Prefeitura.
Segundo o secretário de Finanças de Nova Odessa, Hamilton Lorençatto, o pagamento do laboratório foi retomado no final da manhã desta terça-feira.
“Ressaltamos que o atendimento prioritário e emergencial para exames coletados dentro do HMNO (Hospital e Maternidade Municipal), UTI (Unidade de Terapia Intensiva Municipal) e do PAM (Pronto Atendimento do Jardim Alvorada) jamais foi interrompido pelo prestador dos serviços, mesmo durante o recesso de final de ano e nesta segunda-feira”, destacou a administração.
Precatórios
A Prefeitura alegou que o atraso no repasse para ao LabSaúde se deu em razão da necessidade de pagamento de precatórios de R$ 4,1 milhões em dezembro do ano passado, o que teria prejudicado a “ordem de pagamentos” do Executivo previstas para o mês, o que teria causado “atrasos nos repasses para alguns fornecedores”