
Equipes dos bombeiros seguem no local. Foto: Wagner Romano
Um homem desapareceu na tarde deste domingo (25) após se afogar no Rio Piracicaba, logo depois do tradicional passeio de boias realizado na região.
Segundo informações iniciais, ele teria caído na água e sido arrastado pela correnteza.
Força da natureza
De acordo com testemunhas, uma possível tromba d’água pode ter contribuído para que a vítima fosse levada pelo rio e submergida rapidamente.
Apenas a boia utilizada por ele foi encontrada até o momento.
Resgate
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e seguem no local realizando buscas intensas, tanto pela margem quanto pela água. Até o momento, o corpo não foi localizado.
Familiares da vítima também estão no local acompanhando o trabalho das equipes e confirmaram que o homem entrou no rio e não voltou à superfície após cair da boia.
Casos recorrentes
Em 28 janeiro de 2025, o corpo de Wagner Adriano Vieira, de 34 anos, foi encontrado, próximo ao Rancho Corazza, no bairro Pau d’Alinho, também após o passeio de boias.
Ele estava desaparecido desde o dia 26 de janeiro daquele ano, quando saltou da Ponte Estaiada e sumiu no manancial.
Ao longo das buscas, os Bombeiros utilizaram diferentes equipes e barcos para navegar por locais de difícil acesso.
Imagens do momento da queda mostram que Vieira estava com uma prancha e pediu socorro ao cair na água. O condutor de um jet ski que estava próximo tentou auxiliar, mas, como a vítima estava sem colete salva-vidas, não houve sucesso no resgate. Outro vídeo exibe pessoas que presenciaram o fato pedindo ajuda para a vítima.
No mesmo dia, a família acionou o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas. À época, com exclusividade à TV TODODIA, o tenente Willian afirmou que os trabalhos de mergulho não eram possíveis devido à correnteza e ao acúmulo de obstáculos como troncos. Ele ressaltou a importância do uso de equipamentos de segurança pelos frequentadores do Rio Piracicaba.





