quarta-feira, 8 janeiro 2025
RECOMENDAÇÃO

Após surto de virose, Secretaria de Saúde orienta evitar banhos no mar 24 horas após as chuvas 

A orientação é um adicional para os requisitos passados à população para evitar a contaminação da doença
Por
Redação
Foto: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos

A Secretaria de Saúde de São Paulo divulgou, nesta terça-feira (7), orientações em que pede para a população evitar banho de mar por, ao menos, 24 horas após chuvas. As orientações têm como objetivo evitar a contração de gastrenterocolite aguda, inflamação que afeta o estômago, intestino delgado e o intestino grosso. Desde a última semana do ano passado, o Litoral Paulista vem sofrendo com o aumento de casos de viroses.   

A diretora da Divisão de Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar da Secretaria de Estado da Saúde, Alessandra Lucchesi, afirmou: “A lavagem das mãos deve ser intensificada e o consumo de água deve ser limitado àquela de procedência confiável, preferencialmente mineral ou filtrada”.

Das 175 praias acompanhadas pela CETESB 38 estão impróprias para banho, dentre elas estão algumas praias de São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém. As praias impróprias, em geral, apresentam presença de óleo devido a derramamentos de petróleo, a ocorrência de maré vermelha, floração de algas potencialmente tóxicas ou surtos de doenças transmitidas pela água.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também