sexta-feira, 11 julho 2025
ESPERA

Aposentada denuncia demora da CPFL para ligar energia em novo poste em Americana

Segundo moradora, a troca foi solicitada com antecedência, mas a ligação do novo poste de energia não foi realizado dentro do prazo
Por
Andressa Oliveira

A aposentada Sueli Corácio, moradora do Parque da Liberdade, denunciou a demora no atendimento por parte da CPFL Paulista após a instalação de um novo poste em frente à sua residência. Segundo ela, a troca foi solicitada com antecedência e devidamente registrada, mas o religamento da energia elétrica no novo equipamento não foi realizado dentro do prazo estipulado pela concessionária.”O poste de energia da minha residência está muito velho, aí eu comprei um novo e liguei na CPFL para fazer o desligamento do poste antigo e ligar o poste novo, e eles me deram até o dia 8 de julho para ser trocado”, afirmou Sueli, indignada com a situação.

Ainda segundo a consumidora, ela permaneceu o dia inteiro em casa aguardando a equipe técnica da empresa. Ao entrar em contato com a central de atendimento da CPFL, foi informada de que não havia ninguém no local, o que ela contesta,”Eles não compareceram. Já fiz vários protocolos. A gente paga tudo certinho e, quando precisa, é assim… até agora, nada”, desabafou a moradora.

Moradora aguarda ligação de novo poste de energia. Foto:Divulgação/Sueli Corácio

Sueli disse estar cansada de ligar para a empresa, e afirma que a instalação do novo poste foi uma recomendação da própria CPFL, por se tratar de um modelo mais moderno e adequado.

Em nota, a CPFL Paulista informou que “equipes foram encaminhadas para executar o atendimento solicitado no imóvel, dentro do prazo informado ao cliente. No entanto, não havia ninguém no local e, por impedimento de acesso ao padrão de entrada, o serviço não pôde ser executado, conforme determinação do órgão regulador.”

A companhia informou ainda que o atendimento foi reprogramado com prioridade para o dia 10 quinta-feira e reforçou a necessidade de o cliente estar presente no momento da execução. Após o questionamento da reportagem da TV TodoDia, técnicos da CPFL compareceram ao local. A aposentada enviou um vídeo à emissora mostrando a equipe da concessionária realizando o serviço, confirmando que o atendimento foi, enfim, concluído.

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